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ABA anuncia mudança no Comitê de Mídia

 

O Comitê de Mídia da  Associação Brasileira de Anunciantes (ABA)  apresenta alteração em sua gestão. Erica Campbell, Diretora de Mídia L’Oréal Brasil, assume a presidência, cargo antes ocupado por Alexandre Waclawovsky, Gerente de Mídia Digital da Nestlé.

Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade, pós-graduada em Marketing, ambos pela PUC-RJ, Erica trabalha em favor do crescimento e desenvolvimento das categorias onde atua, seja por meio do Grupo de Mídia Rio de Janeiro, da ABA,  ou como mentora da Endeavor. “Após três anos como anunciante e sucedendo nomes como Malu Lopes e Alexandre Waclawovsky, fico muito honrada pelo convite para assumir a presidência do Comitê de Mídia da ABA. O cenário é bastante desafiador”, define Erica.

Com uma carreira em grandes agências de publicidade, como FCB, NBS e DPZ, tendo atendido clientes de diversos segmentos – Telefonia, Entretenimento, FMCG, Educação, entre outros – sempre atuando em Mídia, Erica Campbell assumiu em 2013 a Direção de Mídia da L’Oréal Brasil com a missão de estruturar a área, acelerar a integração digital e suportar marcas icônicas como L’Oréal Paris, Kérastase, Lancôme, entre outras.

“Depois de cinco anos atuando sucessivamente como VP e Presidente do Comitê de Mídia deixo a posição com muito orgulho do trabalho e legado deixados. Tanto ABA quanto o Comitê cresceram e se fortaleceram. Acredito que construímos uma agenda de evolução e transformação a várias mãos. Agradeço a confiança e apoio irrestrito que tive tanto do João Campos como da Sandra Martinelli, nesses dois anos liderando o Comitê e fico especialmente feliz pela continuidade e experiência que a Erica Campbell vai aportar a frente do Comitê no próximo mandato”, afirma Alexandre Waclawovsky.

O Comitê de Mídia é destinado a membros com nível sênior (gerência ou superior) de mídia, marketing ou comunicação em suas organizações. Com abordagem sempre holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para os associados e o mercado, ele tem papel de liderança no segmento, dividindo práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia. Promoverá um fórum contínuo para que seus membros e organizações possam discutir temas relevantes com seus pares e com convidados externos. O objetivo do comitê é direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

“O consumo de mídia mudou radicalmente nos últimos 10 anos, surgem novos modelos de negócio, novas tecnologias e métricas. Com isso, é fundamental que os anunciantes participem e até liderem discussões sobre este novo ecossistema. Temos em 2016 uma agenda cheia, com comitês mensais para apresentação e discussão de temas como eficiência de investimentos em mídia, desafios do digital, modelos de remuneração e métricas; além de dois grandes eventos, em São Paulo e Brasília. A participação de todos os anunciantes é muito bem-vinda, pois a discussão e troca de experiências são fundamentais para nossa capacitação e desenvolvimento do negócio”, finaliza a nova presidente do comitê.

A ABA – entidade Criada em 1959 para representar, defender e apoiar os interesses das empresas e mercado anunciante, suas demandas e prioridades em relação a todo o espectro da comunicação de marketing, cujas associadas representam cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País. É co-fundadora do  Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e do  Conselho Nacional das Normas-Padrão (Cenp).  

Integra o Conselho Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes, cerca de 90% dos investimentos publicitários, aproximadamente US$ 700 bilhões por ano, através de 57 associações nacionais de anunciantes em seis continentes e mais de 50 dos principais anunciantes de todo o mundo.

 

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