160314_Marca_TIM_Principal_RGB_sem_Fundo

Evoluir é fazer diferente. Essa é a nova assinatura da TIM, que representa também um novo posicionamento de mercado, a partir de uma nova visão no relacionamento com o cliente. A transformação faz parte de uma jornada que vem sendo conduzida pela companhia, com foco na qualidade e na melhor experiência do usuário.

“Para o consumidor, todas as operadoras são parecidas. Mas a TIM não nasceu para ser igual. Somos uma empresa pioneira, inovadora, corajosa, transparente. Evoluímos ao investir continuamente em infraestrutura e qualidade. Fazemos diferente ao encarar o mercado e o ambiente de uma nova forma, nos ajustando ao comportamento do consumidor de telecomunicações no Brasil. Agora, nosso foco é redefinir a relação entre clientes e operadoras, com menos promessas e mais fatos. Estamos ouvindo os anseios e desejos do cliente e respondendo com honestidade e verdade. E, assim, estamos construindo uma nova percepção e uma nova história”, explica Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

Três pilares serão a base do posicionamento da TIM, buscando oferecer ao consumidor o valor que ele procura e conquistar sua confiança: inovação, qualidade e experiência do usuário.

 

O novo logo –  criado em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia, que unificou sua marca no início desse ano, passando a contar apenas com o nome TIM para todas as suas operações.

O novo símbolo apresenta um ícone vermelho que forma a letra T e é mais alinhado ao universo digital, seguindo as linhas de comunicação da web. O “TIM icon” é uma evolução do trigrama utilizado pela companhia desde o seu nascimento e reforça, nesse novo momento, a inovação e liderança da TIM no mundo digital. A cor azul, pela qual a empresa passou a ser identificada no Brasil, permanece como elemento visual e cor principal da grafia do nome.

A assinatura “Evoluir é fazer diferente” foi criada especialmente para a marca no Brasil, com apoio das agências W/McCann e Z+. O novo conceito traz a história da TIM em sua essência, destacando a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado como a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração, dentre outros.

“O mundo está mudando cada vez mais rápido e as pessoas também. A tecnologia móvel é parte fundamental dessa evolução. A TIM nunca teve medo dessa grande responsabilidade e, por isso, sempre esteve à frente das principais mudanças do setor no Brasil. Essa posição de protagonista não existe sem desafios, principalmente em um momento onde o consumidor exige cada vez mais. A TIM quer entregar sempre mais valor para os seus clientes e essa mudança de marca e posicionamento representa a evolução do nosso compromisso. Quando as pessoas olharem para a nova identidade, queremos que saibam que a TIM está ali, fazendo diferente para evoluir junto com os brasileiros, finaliza Rodrigo Abreu.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles