itaú conta online

 

A nova campanha do Itaú – criada pela DM9DDB – se apropria dos GIFs e estilo “Buzzfeed”para promover o lançamento do aplicativo Itaú abreconta, que permite a abertura de conta-corrente de forma 100% online, rápida e segura.

“O assunto tecnologia está na pauta de muitas marcas, de diversos segmentos. O desafio é encontrar um jeito realmente inovador e surpreendente de contar nossas novidades para as pessoas. Buscamos sempre caminhos criativos que sejam proprietários (que só a marca Itaú poderia fazer) e que derivem da cultura popular, como foram os Emojis e agora os GIFs”, destaca Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Para contar essa história, foram criados mais de 15 filmes a partir de GIFs animados com referências a novelas, séries, desenhos animados e situações do cotidiano.

“Desenvolver campanhas que tenham flexibilidade criativa para se adaptar ao contexto das pessoas é fundamental. Construir uma única mensagem, de um único jeito, é ignorar a jornada das pessoas, que não é mais linear, é multi-canal e tem como epicentro o mundo digital e o mobile”, conclui.

“O gif é a maneira mais contemporânea que as pessoas têm usado para se expressarem nas redes sociais. Nada melhor que o Itaú, que tem comunicação de vanguarda, se apropriar dessa linguagem”, afirma Aricio Fortes, VP de Criação da DM9DDB.

https://youtu.be/a1QMsqCwVGI

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles