A fim de ressaltar os benefícios de quem participa do Clube Extra, programa de fidelidade gratuito da rede, o Extra prepara uma campanha de comunicação que procura mostrar com bom humor as vantagens e as facilidades encontradas pelos clientes cadastrados. Intitulada “Que vantagem Maria leva?”, o filme, que acaba de estrear, traz as personalidades Carolina Ferraz, Mumuzinho e Fabiana Karla. A criação é da agência Leo Burnett Tailor Made.

O filme inicia com a atriz Carolina Ferraz – que, na vida real, tem Maria como primeiro nome – sendo questionada por um locutor a partir do jargão popular “Que vantagem Maria leva?” a responder qual benefício tem no Clube Extra. Bem-humorada, Carolina diz que adora as ofertas personalizadas do programa “Meu Desconto”, disponível no aplicativo do Clube e que oferece ao cliente descontos em produtos a partir do histórico de compras no Extra. O locutor se volta então para Fabiana Karla e pergunta se ela também tem vantagem. A atriz, por sua vez, cita outro benefício disponível no app, o “Meus Prêmios”, como seu favorito – por meio dele, o cliente resgata prêmios todos os meses, dependendo do seu gasto em compras. Por fim, o locutor questiona se até para o Mumuzinho tem vantagens. O cantor aparece no vídeo e conta que adora juntar os selinhos da promoção “Juntou,Ganhou!”, que, nesta segunda edição, premia os clientes com 6 potes de armazenamento com fechamento a vácuo importado e uma bomba de sucção da marca holandesa royal VKB.

Para participar, os clientes Clube Extra não pagam nada adicionalmente pela troca dos potes. O filme é produzido pela Trator Filmes, com direção de cena de Cláudio Cinelli. As personalidades foram escolhidas com base em pesquisa realizada com clientes do Extra de todo o Brasil. “Com essa nova plataforma de comunicação, reforçamos os grandes diferenciais da marca para cliente Clube Extra”, afirma a Diretora de Marketing do Extra, Christiane Cruz. “O nosso programa de fidelidade já representa mais da metade das nossas vendas e cresce mais a cada dia, principalmente após o lançamento do aplicativo que tem benefícios para todos os clientes e já foi baixado mais de 3 milhões de vezes.  E para acelerar ainda mais o programa, foram selecionadas personalidades com perfis diferentes que representam os nossos clientes de todo o Brasil. Assim ressaltamos de forma simples e muito didática os principais benefícios de ser Clube Extra, além de reforçarmos a comunicação do programa em todos os meios, destacando os “Meus Prêmios”, o “Meu Desconto” e a nova promoção “Juntou Ganhou!”, detalha Christiane.

“Em geral, os programas de fidelidade e relacionamento se apresentam como exclusivos, um funil para poucos. A ideia da campanha foi mostrar que o Clube Extra é justamente o contrário: inclusivo e pra todo mundo”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

O Clube Extra nasceu em 2014 e conta com 11 milhões de clientes cadastrados e pode ser utilizado em qualquer um dos formatos do Extra – hiper e supermercados, Mercado Extra, Mini Extra, drogarias e postos. Atualmente, os clientes fidelidade já respondem por mais da metade das compras realizadas nas lojas Extra de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo próprio aplicativo do programa disponível nas lojas de smartphones (IOS ou Android). Para utilizar os benefícios e descontos, é preciso identificar-se com o CPF no caixa antes de qualquer compra.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles