Layout

Budweiser pergunta: ‘Você troca flores por?’

 

Com a mensagem #TrocoFloresPor, a Budweiser convida as mulheres para um debate sobre o Dia Internacional da Mulher. A ação procura levantar a discussão sobre o real papel delas na sociedade, no contexto das lutas femininas por igualdade de direitos. A pergunta feita é: você trocaria as flores por: respeito, igualdade salarial, mais oportunidades de emprego?

A marca convidou a cantora Ciara que, ao lado de Karol Conka e Tássia Reis discutiram o tema e os desafios femininos no meio musical. Esse bate-papo, moderado pela antropóloga Carol Delgado, deu origem a um vídeo que será publicado nas redes sociais de Budweiser. A criação é da agência Africa.

“Queremos homenagear as mulheres, mas principalmente ajudar a dar visibilidade para as reivindicações que fazemos todos os dias. Nos últimos anos, as marcas de cerveja ficaram marcadas por comerciais que estereotipavam as mulheres, mas Budweiser acredita na igualdade entre os gêneros e queremos contribuir cada vez mais com isso”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca. “Budweiser tem uma relação histórica com a música e esse é um território com mulheres fortes que usam sua voz para empoderar outras mulheres”, completou.

Antes da iniciativa do Dia Internacional da Mulher, Budweiser tinha começado sua caminhada pela igualdade de gêneros. Na plataforma musical, a marca tem procurado valorizar o papel feminino, da mesma forma como faz no esporte com o patrocínio à WNBA, a liga norte-americana de basquete. Em 2019 ainda, a cerveja entrou com força na comunicação do empoderamento feminino em comercial com a participação da atriz Charlize Theron. Na peça, criada para o Oscar, a atriz enfrenta alguns homens inconvenientes em diversas situações dentro de um bar.

 

Vídeo da Ciara:

 

Vídeo da Karol Conka:

Vídeo da Tássia Reis:

Recomendado para você