Leituras da Bel

Último dia para participar da Coletânea Literária LGBT

O projeto Coletânea Literária LGBT recebe participações até hoje, 31 de janeiro. Os dez primeiros colocados receberão premiação no valor de R$ 400 concedida. Os demais trabalhos selecionados – 20 no total – vão receber menções honrosas, que consiste em participação na publicação e no acesso a três exemplares do livro. “Coletânea permite que gays leiam textos de lésbicas, lésbicas de pessoas trans, trans de bissexuais e de heterossexuais. Ou tudo fora desta “ordem”. Oportunizando assim, aos  leitores, o acesso a diferentes enredos”, divulgou a coordenação do projeto

Aprovado no I Edital de Apoio a Projeto Culturais com Temática LGBT 2016, promovido pela Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), este projeto tem como objetivo, incentivar a produção textual e fomentar a difusão dos escritores cearenses, independentes e/ou iniciantes, interessados em apresentar a temática LGBT como forma de sensibilização do público em geral, para as questões a cerca das expressões culturais da diversidade sexual.

Conforme descrito no Edital, cada participante pode enviar até duas propostas com no mínimo duas laudas e máximo quinze laudas. Lembrando que será selecionado apenas um texto de cada autor ou autora. Leia o edital na íntegra acessando o link: https://goo.gl/yME4oU.

Os trabalhos serão selecionados por uma  equipe de profissionais do mercado editorial nacional, são eles: Laura Bacellar, escritora e editora de livros atuando em prol da visibilidade lésbica desde 1994; Karina Dias, escritora, jornalista e pesquisadora; e  Fabrício Viana, jornalista, escritor premiado e bacharel em psicologia. Nome conhecido quando se trata de Literatura LGBT no Brasil.

Serviço
Projeto Coletânea Literária LGBT
Inscrições até 31 de janeiro (quarta-feira), acessando o link: https://goo.gl/G5uiF4
Acesse o Edital no link: https://goo.gl/yME4oU
Contatos: coletanea.lgbt@gmail.com /

Recomendado para você