Leituras da Bel

Editora Intrínseca lança nota sobre lançamento do livro Boy Erased, que teve estreia de filme cancelada no Brasil

A Editora Intrínseca lançou nota, na tarde desta segunda-feira, sobre lançamento do livro Boy Erased, que teve estreia de filme cancelada no Brasil. A adaptação para o cinema estava marcada para estrear nos cinemas brasileiros no dia 31 de janeiro. Mas a Universal Pictures Brasil – responsável pela distribuição no país – informou que a estreia foi cancelada. O filme é baseado em livro homônimo, escrito por pelo norte-americano. Garrard Conley. Veja a nota abaixo:

“Garrard Conley narra em BOY ERASED sua comovente história de sofrimento e superação ao ser forçado a participar do processo que prometia pretensa cura para algo que não precisava ser tratado. Quando decidimos publicar o livro no Brasil, acreditamos que junto com a adaptação cinematográfica de suas memórias poderíamos levar uma mensagem necessária de tolerância e superação para todos que vivem situações semelhantes de repressão a suas sexualidades. Avaliamos que o livro seria uma importante contribuição para debates e que ajudaria a tornar pública a situação que muitos sofrem em silêncio.”

O autor

A nota continua: “Nossa edição de BOY ERASED: Uma verdade anulada foi lançada no início de janeiro com boa recepção por leitores, pela mídia e influenciadores. Como muitos, lamentamos a notícia recente de que o filme não será mais exibido nos cinemas do Brasil. Mesmo assim, nossa crença na relevância do relato de Conley e nosso empenho para divulgá-lo permanecem inalterados. Manteremos nossos esforços para a promoção do livro como inicialmente planejado, com a certeza da relevância do tema e de sua contribuição para uma sociedade plural e livre de preconceitos.”

Serviço
Boy Erased
Quanto: R$ 49,90
320 páginas
Editora Intrínseca
Garrard Conley

Capa do livro

Recomendado para você