Mais um Ano Novo se aproxima e com ele novas possibilidades, oportunidades, resoluções de vida e muitas VIAGENS. Que tal celebrar o Ano Novo de 2016 com boas vibrações e ao lado de pessoas queridas em lugares incríveis?!  O Blog Mochila Radical separou dicas sobre os destinos mais badalados para celebrar o Ano novo de 2016. Corre que ainda dá tempo montar seu roteiro de viagem!

Queima de fogos - Praia de Iracema / Foto: Rodrigo Carvalho

Queima de fogos – Praia de Iracema / Foto: Rodrigo Carvalho

Confira:

1. Fortaleza (Ce)

Sabe aquela citação ” eu moro onde você passa férias” ?! Pois bem, para quem não quer sair de Fortaleza. A festa promete ser muito boa também.

A Cidade de Fortaleza vai receber milhares de turistas durante o final do ano e preparou uma festa de Ano Novo linda com a maior queima de fogos do país. O show pirotécnico vai durar 17 minutos. Serão 17 toneladas de fogos que irão iluminar o céu da capital cearense a partir da 0h do dia 1º de janeiro.

Queima de fogos - Praia de Iracema / Foto: Rodrigo Carvalho
Queima de fogos – Praia de Iracema / Foto: Rodrigo Carvalho

A queima de fogos será no Aterro da Praia de Iracema e a festa da virada, que é gratuita, vai ficar por conta de grandes atrações: Wesley SafadãoOrquestra Filarmônica do Ceará, Ítalo e Renno, Bíquini Cavadão, Luan Santana, Raça Negra, Iohannes, Solteirões do Forró, Gustavo Serpa e Orquestra, Waldonys e Banda Patrulha.

Outra opção é curtir a festa de Ano novo de 2016 ao som de Bell Marques no  Réveillon Marina Park Hotel, em Fortaleza .  Além do ritmo Axé music, a banda Banda Acaiaca e o estilo sertanejo da dupla Luis Marcelo & Gabriel agitam a festa.

2.  Praia de Jericoacora – (Ce)  

A encantadora praia de Jericoacora é um dos destinos mais procurados durante o Ano Novo. A pequena vila fica lotada! É gente de toda parte do mundo e a diversão é garantida. A queima de fogos vista da duna do pôr do sol é linda!

Pedra Furada- Praia de Jericoacoara ( Foto: Fábio Lima/ O POVO)

A praia fica cerca de 300 km de Fortaleza e tem belezas naturais maravilhosas que atestam o porquê da praia ser um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. A vila de Jeri, que fica em meio às dunas, tem  encantos e uma magia única. Um verdadeiro paraíso.

Além da festa na praia, que é de graça, outra opção de diversão em Jeri é a Festa Reveillon Premier – House Paty 2016, que vai rolar na mansão Matusa e será embalada ao som de muita música eletrônica  com as atrações Future Class, Morgana (PlusTalent);
– Bruce Leroys (PlusTalent).

Vale ressaltar que os preços de tudo em Jeri ficam mais caros durante esse período, então, a dica é se programar para pagar o dobro. Há muitos estabelecimentos que aceitam cartão de crédito, mas vale lembrar que em Jeri não tem banco ou caixas eletrônicos, portanto, vá com dinheiro em espécie para facilitar sua vida e a dos comerciantes.

Preparado para carimbar o passaporte para alegria? Quer saber mais sobre esse destino? Acesse: Guia especial sobre Jeri 

Indicações para pacotes para Jeri:  Consulte a Ágil Tour Viagens e Turismo:  (85)3261.9690 – 9979.7044 (whatsapp). Já viajei várias vezes com a turma de lá e adorei.

3. Praia de Flecheiras (Ce)

flecheiras

Praia de Flecheiras / Foto: reprodução

Para quem quer uma praia mais tranquila, Flecheiras, distante 148 km de Fortaleza, é uma ótima opção.

No Ano Novo a queima de fogos acontece nas areias da praia e o espetáculo pirotécnico é lindo! Na pequena praça de Flecheiras a animação fica por conta de bandas de forró.

Flexeiras é uma praticamente uma aldeia de pescadores. A pesca é uma das principais atividades e os frutos do mar são os principais atrativos dos restaurantes e bares locais.

A praia tem um mar com boas ondas, ventos fortes, lindas piscinas naturais que se formam na maré baixa e coqueirais que deixam ainda mais deslumbrante a paisagem. A praia tem excelentes pousadas que atendem todos os gostos e bolsos.

Para a festa do Réveillon, a pedida é curtir o recém inaugurado Sacada Beach, que vai oferecer uma linda festa com muita música ao vivo!O bar fica a poucos metros do mar e oferece música de qualidade e um ambiente aconchegante para quem quer curtir a festa do Ano Novo ao lado dos amigos e familiares.

IMG-20151215-WA0008

IMG-20151215-WA0007

Dica:  Flecheiras fica a poucos minutos das lindas praias da Lagoinha e do Mundaú. Quando a maré está baixa é possível fazer um belo passeio e aproveitar para fazer o passeio de barco pela barra do Rio Trairi.

 4. Paracuru (Ce)

Mar do Paracuru
Mar do Paracuru ( Foto: Reprodução/ Facebook Secretária de Turismo de Paracuru

A praia do Paracuru, que fica a 84 km de Fortaleza, também tem uma tradição em grandes festas, principalmente no Ano Novo. Este ano não vai ser diferente, a Secretaria de Turismo de Paracuru anunciou que a festa de Réveillon vai ser na praça da cidade e para começar o ano de 2016 com tudo as atrações confirmadas para agitar a entrada de mais um ano novo são : Forró Real, Taty Girl, Kbra da Peste, Matheus Bill, Forró de Ouro e Brasas do Sertão. 

5. Praia da Taíba (Ce)

Quem quer tranquilidade, a praia da Taíba é uma boa pedida. Distante 75 km de Fortaleza, a praia se destaca pela bela praia, pelas piscinas naturais, que se formam na maré baixa, e pelas boas condições para a prática do surfe e kitesurf.  O Réveillon na Taíba terá uma linda queima de fogos que pode ser admirada do Mirante da Taíba. Quem quiser um pouco mais de agito pode esticar um pouco e curtir a festa na praça do Pecém, praia que fica a 10 minutos da Taíba, e que terá shows com bandas de forró.

Vista do mirante da praia da Taíba ( Foto: Natália Fonteles)
Vista do mirante da praia da Taíba ( Foto: Natália Fonteles)

6. Porto das Dunas

porto_dunas-3

 

Réveillon Vila das Águas 2016

12107976_1223164701044032_8

 

 

 

 

 

A praia do Porto das Dunas, distante 20 km de Fortaleza, é uma das praias mais visitadas do município de Aquiraz. Possui grande infra-estrutura turística e abriga o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park.

A dica para curtir o Ano Novo é curtir a Festa Vila das Águas 2016, que acontecerá no Aquaville Resort . As atrações são Biquini Cavadão e Waldonys. Os ingressos podem ser adquiridos no site Bilheteria Virtual , na empresa Kanguru Promoções e nas lojas Skyler dos Shoppings Iguatemi e Parangaba.

Escolha seu destino e tenha um feliz Ano novo com muitas realizações e muitas viagens!

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles