Praia da Taíba ( Foto: Natália Fonteles).

Praia da Taíba ( Foto: Natália Fonteles).

Praia, sol, música e muito gastronomia de primeira qualidade. Ingredientes certos para um festa de sucesso. Essa é a expectativa para a realização da 21ª edição do Festival do Escargot e Frutos do Mar, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarate (Ce). O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante e com grande estrutura de palcos, iluminação, segurança, apresentações culturais, esportes radicais, e atrações locais, regionais e nacionais.

> XIX Festival do Escargot & Frutos do Mar da Taíba reúne esporte, cultura e gastronomia

> No Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, Prefeitura de Caucaia realiza ações em todo litoral

O festival terá 4 ilhas gastronômicas com 40 barracas de ambulantes, mas não será restrito a experiências culinárias. A programação está repleta de atividades para atender a todos os públicos e afinidades. As atrações musicais se dividirão em dois palcos: o Palco das Marés, na praça principal; e o Palco Sol Maior, no Mirante. Grandes nomes da música nacional como Biquini Cavadão e Toni Garrido já estão confirmados nessa edição.

Na Sexta (23/09) , uma das atrações do festival é o cantor Waldonys. (Foto: Divulgação).

> Itacaré vai ganhar um centro de treinamento de surf

A estrutura também prevê um espaço kids, onde acontecerão shows infantis, contação de histórias e brincadeiras. Além disso, um espaço será montado para receber a Feira Flor do Campo com exposições e apresentações artísticas.

De acordo com Marcelo Teles, prefeito de São Gonçalo do Amarante, a expectativa de público para os dois dias de evento é de 30 mil pessoas. “Depois de dois anos sem realizar o Festival do Escargot, por conta da pandemia, nossa cidade volta para fazer essa festa tradicional para a nossa região. Estamos com grandes expectativas”, destacou o gestor.

O Festival do Escargot e Frutos do Mar é de grande importância para o crescimento da economia de toda a região. Ele promove o movimento da microeconomia da região, pois além de incentivar os comércios locais, atrai um grande número de pessoas para o Turismo de Eventos.

SERVIÇO:
XXI Festival do Escargot e Frutos do Mar
Data: 23 e 24 de setembro (sexta e sábado)
Horário: A partir das 16h
Local: Praia da Taíba – São Gonçalo do Amarante/CE

Programação Palco Sol Maior (Mirante)
Sexta-feira (23/09) – 16h às 19h: The Green Seeds, Dunarey, Val Lil
Sábado (24/09) – 16h às 19h: Samba pro Seu Zé, Sunset 85, Nettin 085

Programação Palco das Marés (Praça Principal)
Sexta (23/09) – 21h às 03h: Waldonys, Bíquini Cavadão, Banda Reite, Dj Jesus no Beat
Sábado (24/09) – 21h às 03h: Tributo: “SGA canta Legião Urbana – 40 anos”, Toni Garrido, Banda Dona Leda, Dj Jesus no Beat

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles