Plínio Bortolotti

Percursos Urbanos visita o Polo Cultural do Benfica

Da rua Padre Cícero à avenida Duque de Caxias e da rua José Bastos até a avenida Aguanambi, entre limites afetivos e culturais, encontra-se o chamado Polo Cultural do Benfica.

O seu coração é residencial e universitário, cheio de equipamentos culturais e história. Concentra universidades, museus, teatros, auditórios, anfiteatros, cinemas, estádio e ginásios esportivos, quadras de futebol, feiras livres, casario e residências universitárias, rádio, igrejas, livrarias, bares e praças. Programações culturais ao prazer boêmio e compromisso social. Lugar de inspiração literária e musical.

Palco de performances dramáticas, intervenções urbanas, relações de vizinhança, enfim, área de intensas convergências culturais autênticas de naturezas diversas. É por estes caminhos cruzados, por esta forma risomática de lugar que nos perderemos com o olhar de cronistas nesta tarde de sábado.

Mediador: Kelsen Bravos, escritor, editor e professor.
Participantes: Interessados em geral, mediante inscrição prévia. Informações na secretaria do Centro Cultura Banco do Nordeste (CCBN). Informações: (85) 3253 0227
Ponto de saída: CCBN – Dia 28(sábado), das 15h às 18h30min

O projeto Percursos Urbanos visita, a cada sábado, um trecho de Fortaleza, sempre acompanhado por mediadores que dialoga com os participantes, que são conduzidos de ônibus.

Recomendado para você