Clique para ampliar

Depois de ter escrito dois artigos no O POVO sobre o assunto:  Prefeitos põem crianças no pau-de-arara (6/5/2010) e Pau-de-arara: crime sem punição (22/9/2011), relatando a morte de crianças, no interior do Estado, em acidentes nesse tipo de veículo, a que são submetidos estudantes por prefeitos irresponsáveis, recebi a foto acima, do leitor Adriano Teixeira.

Granja

Pelas informações do e-mail que ele me enviou trata-se de um caminhão usando para transportar estudantes na cidade de Granja, situação que se repete em dezenas de cidades do interior do Estado.

Detran

Adriano, que é técnico de segurança do Trabalho, informa que a portaria 1153/2002 do Detran regulamenta o transporte escolar de estudantes. Obviamente, o pau-de-arara foge a qualquer regulamentação. Aliás, mais óbvio ainda seria o prefeito reconhecer que, mesmo se não existisse lei nenhuma, transportar estudantes assim é um absurdo.

Dizer o quê?

Eu ia escrever mais alguma coisa, mas a imagem dispensa comentários. Cada um pode complementar com as palavras que julgar melhores para definir esse tipo de siautação.