Plínio Bortolotti

Copa do Mundo: ESPN faz matéria sobre remoções na Comunidade dos Trilhos

683 2

Por indicação de Mônica Mourão [@MonieM] cheguei à reprodução no Youtube de um programa da emissora ESPN abordando a remoção de populações pobres,  devido às obras da Copa do Mundo.

As informações que se pode obter  são bastante interessantes, apesar do tom melodramático da narração e da editorialização da matéria.

Em artigos que escrevo para O POVO, reproduzidos neste blog, abordei o assunto em duas ocasiões: VLT: duas perguntas sobre remoções e “Não é justo perder tudo assim”.

Veja o vídeo da reportagem da ESPN.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Cesar disse:

    Por que será que nossos governantes só tratam as populações de baixa renda como seres humanos quando lhes é conveniente? Por que tamanha mesquinhez? Cadê a humanidade e o compromisso com a população cearense? Cadê o povo cearense? Até quando ficaremos inertes?

  • Costa disse:

    A lúdica reportagem omite: são invasores de área pública e invasores da faixa de domínio da linha férrea. Omite também que dessas favelas saíram os marginais que mataram a professora no Cocó e o professor na Varjota. Duvido a Espn fazer esse tipo de reportagem se fosse patrocinasse a copa do mundo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *