A candidatura à reeleição da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PMB),  será lançada na noite desta sexta-feira, 22. A organização confirma a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Kassab é presidente licenciado do PSD, partido que Patrícia deixou em março para assumir a presidência estadual do PMB – Partido da Mulher Brasileira. Mas, a troca foi amistosa. PSD e PMB no Ceará são parte do mesmo conglomerado político, comandado pela família Aguiar. Na época em que Patrícia saiu do PSD para o PMB, seu filho, deputado federal Domingos Neto, fez caminho inverso e hoje comanda o PSD.

No que promete ser um grande ato político, está prevista também a presença do governador Camilo Santana (PT), do ex-governador Cid Gomes (PDT), e da presidente nacional do PMB, Suêd Haidar. A coligação de Patrícia tem 12 partidos: PMB, PSD, PDT, PT, PCdoB, PSL, PHS, PP, SD, PMN, PTB e PSC.

Embora o líder político da família Aguiar, Domingos Filho, seja hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o grupo da família é um dos que têm se movimentado com maior intensidade para as próximas eleições pelo Interior. Disputa com boas chances em muitos lugares além de Tauá. O bloco PMB/PSD deve sair fortalecido.

Tagged in:

,