Deputado estadual antes cotado para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo Psol, Renato Roseno usou seu tempo de discurso na convenção da sigla para defender candidatura do vereador João Alfredo. O evento aconteceu na manhã deste domingo, 31.

Roseno discursa em favor de João Alfredo na convenção do Psol (Foto: Tatiana Fortes)

Roseno discursa em favor de João Alfredo na convenção do Psol (Foto: Tatiana Fortes)

Referindo-se à nova lei que desobriga emissoras a chamarem aos debates eleitorais candidatos com menos de 9 representantes na Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que o psolista não ficará fora da discussão. “Ai deles se quiserem tirar o João Alfredo do debate. Não vão tirar ele!”, disse. “Como se inviabiliza alguém que tem 40 anos de debate?”.

Em seu discurso, o deputado, além de exaltar as qualidades de João Alfredo, que justificariam sua escolha como candidato, comentou a situação da legenda no Estado. Antes cotado para disputar a Prefeitura, Roseno ficou com a função de fortalecer as candidaturas do interior.

“Nós temos candidatos nos quatro cantos do Ceará, nunca tivemos isso antes”, afirmou. Segundo ele, o partido lançou 30 nomes para disputar prefeituras no Estado e cerca de 200 candidaturas de vereadores.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles