RC diz que havia "omissão na lei" sobre as publicações. Foto: Mauri Melo/O POVO

RC diz que havia “omissão na lei” sobre as publicações. Foto: Mauri Melo/O POVO

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), notificado judicialmente para paralisar todas as publicações pagas no Facebook – em ação do PMDB -, afirmou que “quase todos os pré-candidatos fizeram o mesmo” por haver uma brecha na lei.

Segundo ele, uma “omissão” na legislação abria a possibilidade para a prática de posts patrocinados no Facebook. “Tão logo fomos notificados, nós paramos qualquer tipo de patrocínio pessoal, que é feito por mim, e recorremos para poder apresentar os nossos argumentos. Vamos esperar o julgamento disso”, afirmou o prefeito ao Blog.

Redes sociais

Candidatos devem estar atentos ao uso da rede social durante a campanha eleitoral deste ano. Conforme publicação do Blog, pelo menos três candidatos podem ter cometido irregularidade no ato do lançamento das candidaturas.

O anúncio das candidaturas de Capitão Wagner (PR), João Alfredo (Psol) e Tin Gomes (PHS) à Prefeitura de Fortaleza, na manhã deste domingo, 31, foi realizado com transmissão ao vivo do evento na rede social Facebook. De acordo com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos podem ter cometido uma irregularidade configurada em “propaganda eleitoral antecipada”.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles