Política

Prefeitura continuará multando e apreendendo carros do Uber, diz RC

54 75
Prefeito diz que Uber é desleal com taxistas (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Prefeito diz que Uber é desleal com taxistas (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Em 1ª entrevista após ser reeleito, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse neste domingo, 30, que a Prefeitura continuará multando e apreendendo veículos do Uber em Fortaleza. Abertamente contra o serviço, o prefeito foi alvo de diversas críticas durante a campanha pela posição.

“Nada mudou depois da campanha. Vamos continuar como estávamos. Vamos multar, apreender”, disse. O adversário de RC na disputa, Capitão Wagner (PR), defendia regulamentação do serviço.

O gestor, por outro lado, afirma que o serviço promove concorrência desleal contra taxistas. “O Uber é uma empresa americana, que não paga impostos e explora motoristas brasileiros”, disse na campanha. RC disse não saber se o serviço será alvo de alguma ação restritiva mais específica da Prefeitura.

Atualmente, ação civil pública da Defensoria Pública questiona apreensões feitas pela gestão. “A utilização da plataforma Uber atende aos fins sociais preconizados pela Carta Magna de 1988 e pela política de geração de empregos que a economia do País deveria seguir”, argumenta a defensora Alexandra Rodrigues de Queiroz.

Recomendado para você