Medida busca intensificar fiscalização de carne em Fortaleza (Foto: Divulgação/CM)

Medida busca intensificar fiscalização de carne em Fortaleza (Foto: Divulgação/CM)

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira, 6, requerimento que cobra a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por dados da fiscalização da comercialização de derivados da carne bovina e de aves em Fortaleza.

Segundo o presidente do grupo, Dr. Porto (PRTB), a medida ocorre após desdobramentos da Operação Carne Fraca, que revelou comercialização de alimentos adulterados e vencidos por grandes frigoríficos. A ideia é intensificar a fiscalização desse tipo de produto em transportadoras e armazéns da Capital.

Além da fiscalização da comercialização de carne bovina e de aves, o vereador afirma que a comissão deve cobrar dados sobre outros tipos de carnes. A fiscalização deve incluir ainda alimentos produzidos de fora do Ceará.

Inspeções na saúde

A Comissão da Saúde definiu também um calendário de visitas a postos de saúde e hospitais de Fortaleza para o mês de abril. “Hoje tem visita ao Gonzaguinha e Frotinha de Messejana. No dia 10 tem visita em dois postos da Regional III. Dia 20 teremos outra visita e dia 25 teremos visita a dois postos da Regional VI”, diz Dr. Porto.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles