Política

Vereador lamenta “cultura do forró” e cobra valorização do brega

374 5
Segundo Eron Moreira, o brega merece tratamento de gêneros como samba e forró (Foto: Divulgação/CMFor)

Segundo Eron Moreira, o brega merece tratamento de gêneros como samba e forró (Foto: Divulgação/CMFor)

O vereador Eron Moreira (PP) protestou nesta quinta-feira, 6, contra a pouca valorização da música brega em Fortaleza. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o vereador defendeu projeto de lei que cria o Dia Municipal da Música Brega e criticou “preconceito” contra o gênero.

“Infelizmente, quem é do cenário brega não tem tanto reconhecimento financeiro como outros estilos musicais. Então temos que acabar com esse preconceito com o brega e ajudar nessa cultura”, disse o vereador.

Eron lamentou ainda a existência de uma “cultura do forró” no Ceará, que não deixaria espaço para outros gêneros musicais. “A gente aqui no Ceará tem cultura do forró. Graças a Deus tem aí forrozeiro milionário, rico, mas precisamos trazer para esta Casa mais debates culturais. Quem não gosta de música brega?”, protesta.

O vereador destacou que outros gêneros musicais, como o forró e o samba, já possuem seus dias, então seria “justo” que o brega recebesse o mesmo tratamento. Segundo ele, a ideia é valorizar e ressaltar a importância cultural do gênero.

Música brega

Estilo tradicionalmente brasileiro, o brega ganhou popularidade nos anos 1970 e teve vários de seus principais ícones vindos de estados do Nordeste. Entre os grandes “medalhões” do gênero no País, como o pernambucano Reginaldo Rossi, está também o cearense Falcão.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Alexandre Facundo disse:

    Com tanto problema, com tanta mazela que essa cidade carrega e que precisa ser resolvida com urgência, olha o projeto que esse vereador apresenta, perdendo o tempo dele, que é pago com o nosso dinheiro para se ocupar desse tipo de demanda. Tem condição um negócio desses? Que situação!

  • Barroso disse:

    Rapaz, arranja um trabalho p esse homem, pelo amor de Cristo kkkk

  • fernando disse:

    meu amigo,desde quando o falcão é um cantor brega ?

  • Antônio disse:

    Esse é o vereador mais subserviente de Fortaleza. Ele ,apesar de ter diploma de médico, não deu um piu sobre o dinheiro do ICC não pago pela atual gestão, deixando a população pobre na perspectiva de morrer a míngua .

  • Erlandia passos disse:

    O dr Eron é íntegro e leal com a cultura,saúde, segurança desta capital. “A musicalidade brega” é tema de alta relevância para muitas famílias que depende da mesma para suas sobrevivência. O vereador tem que se importar com todas as necessidades da população da sua cidade. Os que o criticam não conhece o seu trabalho. Continue defendendo todas as causas. Parabéns!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *