João Doria não receberá título de   cidadania teresinense (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

João Doria não receberá título de
cidadania teresinense (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Câmara Municipal de Teresina rejeitou nesta terça-feira, 15, conceder título de cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Proposta por Luis André (PSL), a honraria acabou derrubada após obter apoio de apenas 18 vereadores, dois a menos que a exigência mínima de 20 votos favoráveis.

Oito parlamentares votaram contra a medida. Apesar de ex-secretária de governos do PSDB na capital piauiense, Graça Amorim (PMB) se absteve da votação. “Fui secretária de Ação Social em governos do PSDB, e na nossa gestão nós criamos Casas do Caminho para moradores do rua. Então a forma truculenta que essa questão é tratada em São Paulo não me sai da cabeça”.

Autor da proposta, Luis André justificava a homenagem com histórico do prefeito e recentes parcerias entre Teresina e São Paulo, principalmente na área de iluminação. “O prefeito tem desenvolvido uma gestão que é um exemplo a ser seguido. Teresina está fazendo parcerias e pode fazer muito mais”, justificou.

Opositores da medida, no entanto, afirmavam que ação era meramente política e que Doria não possuía histórico de contribuições com a cidade. “Tenho simpatia ao Doria, poderia até votar nele para presidente, mas no momento é prematuro discutir isso. Ele tem que mostrar serviço primeiro”, disse Luiz Lobão (PMDB).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles