Política

Heitor Freire diz que vai propor inclusão de livro de Brilhante Ustra nas escolas

11856 24

 

Freire posou com a bandeira do Brasil, seu diploma de eleito e o livro de Ustra (Foto: reprodução/ Facebook)

Após exibir livro de autoria de Carlos Alberto Brilhante Ustra durante cerimônia de diplomação de cearenses eleitos, o deputado federal eleito Heitor Freire (PSL) afirmou que em 2019 irá propor a inclusão da publicação no currículo escolar de instituições de ensino. Ustra foi um coronel reformado e ex-chefe do Doi-codi, centro de tortura da época da ditadura militar

O líder do PSL no Ceará, e principal aliado do presidente eleito Jair Bolsonaro no Estado, levantou a publicação “A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça” junto com seu diploma de eleito. A solenidade aconteceu na noite dessa quarta-feira, 19, no Centro de Eventos do Ceará.

+ Diplomação de eleitos cearenses é marcada por manifestações políticas

O político repercutiu o caso em sua página oficial do Facebook. “O choro é livre, LULA NÃO”, disparou o parlamentar na legenda da publicação.

 

 

 

Recomendado para você

24 Comentários

  • Clesson Monte disse:

    É inacreditável que ainda tenhamos um um imbecil com esse tipo de postura autoritária, fascista e que deve ser reprovada pela população.

  • José carlos disse:

    Heitor! Vai arrumar uma lavagem de roupa e deixa de falar besteira

  • geraldocricri disse:

    Parabéns Deputado! Os esquerdopatas piram…

  • CLINCA disse:

    Estamos vivendo no mundo do contrário!

  • Marcelo Amaral disse:

    Um imbecil.

  • Roblima disse:

    O que afinal é um torturador? Quais as qualidades necessárias físicas e morais para tal? Combinam estas qualidades com a de um autor de livro didático? É preciso coragem para torturar, ou covardia? Qual o risco que um torturador corre durante a sessão de tortura? O torturado tem como se defender? Responda quem souber!

    • Antonio disse:

      O livro não é sobre tortura, mas sobre a guerrilha perpetrada pela esquerda para implantar um regime totalitário de esquerda no Brasil.
      A tortura, queiram ou não, é uma arma, utilizada por todos os países em guerra, o que era o caso do Brasil naquele momento. Até o democrata Obama assinou uma “regulamentação” sobre a tortura praticada pelos militares americanos em Guantanamo.
      E sim, os militares brasileiros exageraram no uso da tortura.

  • Antonio disse:

    O pessoal contrário ao “Escola sem partido” é o mesmo pessoal que critica esse deputado. Vamos nos decidir: ou apoiamos que os estudantes não tenham acesso a nenhum tipo de “doutrinação”, de nenhum dos lados, ou vamos mostrá-los a versão dos dois lados da história (porque toda história tem pelo menos duas versões – a dos vencedores e a dos perdedores).

  • João dos Santos disse:

    Isso é um disparate, um total desconhecimento do que seja a História do Brasil e um desrespeito ao passado do país. Mostra o despreparo para lidar com a causa pública, querer fazer politica com o revanchismo parco, barato e sem nenhum nexo de casualidade com o contemporâneo, posicionamento anacrônico. Esqueça os mortos senhor, deixe-os descansar em paz, não faça proselitismo político com o passado que o senhor não viveu.

  • CLERTON MACHADO disse:

    Temos que mostrar a verdade dos fatos, vivi minha juventude no regime militar e ninguém da minha família teve problemas nesse período, claro que nunca praticamos nada de ilícito, nada fora das Leis, talvez tenha sido o motivo!!!!!!

  • Vera Martins disse:

    Fazem tudo para provocar, o que não conseguem é esquecer o Lula!

  • Ovidio disse:

    NÓS, O POVO, recuperamos a nação que foi roubada de nossos filhos, graças ao tsunami eleitoral chamado Bolsonaro.As FFAA erraram ao entregar o poder aos derrotados comunistas facistas após 1964. Desta vez não haverá perdão. Vamos varrer do cenário político os novamente derrotados comunistas facistas.

  • Raniel disse:

    Que Ustra queime no inferno junto com seus admiradores!

  • Dayse Vasconcellos disse:

    “A verdade sufocada” de Brilhante Ustra é uma obra que deveria ser lida por todos os brasileiros. A história do Brasil que esconderam de nós. Parabéns ao parlamentar.

  • Angela Saldanha disse:

    Inacreditável. Somente quem viveu o horror da tortura tem autoridade para dizer quão brutal é tal atitude covarde e irracional. Nada, nada justifica. Nem mesmo um suposto comportamento ilegítimo ou ilegal. A tortura acaba com qualquer resistência do ser humano. É humilhante. A criatura diz até que dois mais dois são cinco. Lamentável que o brasileiro tenha memória curta e faça vistas grossas à violência que grassa e ameaça o Estado Democrático de Direito. Realmente, lamentável.

  • Raphael disse:

    Ué. Mas isso não vai contra a escola sem partido?

  • Cleusa maria disse:

    Louco !! Eu avisei que eles iam querer isto ! Cabe a nós pais , familiares ensinarmos sem parar casa oq foi USTRA DITADOR DESGRAÇADO , TORTURADOR MALDITO

  • EDUARDO GESUALDE MONTEIRO DE CASTRO disse:

    Metodologia de como executar uma tortura com dor, até matar? Será ótima instrução para o “tráfico”…

  • Rafael disse:

    Sim, talvez tenha sido esse o motivo, ou atalvez que tua família seja formada por um bando de bunda mole que nunca tiveram coragem de lutar e se opor ao status quo, permitindo que tortura sem e matassem gente inocente como foi o caso de Vladimir e de Manoel

  • Messi disse:

    Pior q eleição dessas Mulas, é ver q o brasileiro(grande parte) perdeu a vergonha de ser Burro! !!

  • Paulo montesanto disse:

    E ainda tem idiota comovente Geraldo Cricri quec apoia este babaca. E o outro vem comvm aquela velha historinha que não viu nada. Ô imbecil, vc estava em Marte???

  • Andre disse:

    Cade a Escola sem partido ? É a Escola de um Partido + doutrinação religiosa.

  • Mariana Ivens disse:

    Esse autor não é reconhecido academicamente como relevante, não tem conteúdo literário útil e como fonte histórica carece de isenção – além de ter chefiado um dos principais órgãos de repressão nos anos 70 e reconhecido judicialmente como torturador.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *