Após exibir livro de autoria de Carlos Alberto Brilhante Ustra durante cerimônia de diplomação de cearenses eleitos, o deputado federal eleito Heitor Freire (PSL) afirmou que em 2019 irá propor a inclusão da publicação no currículo escolar de instituições de ensino. Ustra foi um coronel reformado e ex-chefe do Doi-codi, centro de tortura da época da ditadura militar
O líder do PSL no Ceará, e principal aliado do presidente eleito Jair Bolsonaro no Estado, levantou a publicação “A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça” junto com seu diploma de eleito. A solenidade aconteceu na noite dessa quarta-feira, 19, no Centro de Eventos do Ceará.
+ Diplomação de eleitos cearenses é marcada por manifestações políticas
O político repercutiu o caso em sua página oficial do Facebook. “O choro é livre, LULA NÃO”, disparou o parlamentar na legenda da publicação.
É inacreditável que ainda tenhamos um um imbecil com esse tipo de postura autoritária, fascista e que deve ser reprovada pela população.
Heitor! Vai arrumar uma lavagem de roupa e deixa de falar besteira
Parabéns Deputado! Os esquerdopatas piram…
Estamos vivendo no mundo do contrário!
Um imbecil.
O que afinal é um torturador? Quais as qualidades necessárias físicas e morais para tal? Combinam estas qualidades com a de um autor de livro didático? É preciso coragem para torturar, ou covardia? Qual o risco que um torturador corre durante a sessão de tortura? O torturado tem como se defender? Responda quem souber!
O livro não é sobre tortura, mas sobre a guerrilha perpetrada pela esquerda para implantar um regime totalitário de esquerda no Brasil.
A tortura, queiram ou não, é uma arma, utilizada por todos os países em guerra, o que era o caso do Brasil naquele momento. Até o democrata Obama assinou uma “regulamentação” sobre a tortura praticada pelos militares americanos em Guantanamo.
E sim, os militares brasileiros exageraram no uso da tortura.
O pessoal contrário ao “Escola sem partido” é o mesmo pessoal que critica esse deputado. Vamos nos decidir: ou apoiamos que os estudantes não tenham acesso a nenhum tipo de “doutrinação”, de nenhum dos lados, ou vamos mostrá-los a versão dos dois lados da história (porque toda história tem pelo menos duas versões – a dos vencedores e a dos perdedores).
Isso é um disparate, um total desconhecimento do que seja a História do Brasil e um desrespeito ao passado do país. Mostra o despreparo para lidar com a causa pública, querer fazer politica com o revanchismo parco, barato e sem nenhum nexo de casualidade com o contemporâneo, posicionamento anacrônico. Esqueça os mortos senhor, deixe-os descansar em paz, não faça proselitismo político com o passado que o senhor não viveu.
Temos que mostrar a verdade dos fatos, vivi minha juventude no regime militar e ninguém da minha família teve problemas nesse período, claro que nunca praticamos nada de ilícito, nada fora das Leis, talvez tenha sido o motivo!!!!!!
Fazem tudo para provocar, o que não conseguem é esquecer o Lula!
NÓS, O POVO, recuperamos a nação que foi roubada de nossos filhos, graças ao tsunami eleitoral chamado Bolsonaro.As FFAA erraram ao entregar o poder aos derrotados comunistas facistas após 1964. Desta vez não haverá perdão. Vamos varrer do cenário político os novamente derrotados comunistas facistas.
Que Ustra queime no inferno junto com seus admiradores!
“A verdade sufocada” de Brilhante Ustra é uma obra que deveria ser lida por todos os brasileiros. A história do Brasil que esconderam de nós. Parabéns ao parlamentar.
Inacreditável. Somente quem viveu o horror da tortura tem autoridade para dizer quão brutal é tal atitude covarde e irracional. Nada, nada justifica. Nem mesmo um suposto comportamento ilegítimo ou ilegal. A tortura acaba com qualquer resistência do ser humano. É humilhante. A criatura diz até que dois mais dois são cinco. Lamentável que o brasileiro tenha memória curta e faça vistas grossas à violência que grassa e ameaça o Estado Democrático de Direito. Realmente, lamentável.
Ué. Mas isso não vai contra a escola sem partido?
Louco !! Eu avisei que eles iam querer isto ! Cabe a nós pais , familiares ensinarmos sem parar casa oq foi USTRA DITADOR DESGRAÇADO , TORTURADOR MALDITO
Metodologia de como executar uma tortura com dor, até matar? Será ótima instrução para o “tráfico”…
Sim, talvez tenha sido esse o motivo, ou atalvez que tua família seja formada por um bando de bunda mole que nunca tiveram coragem de lutar e se opor ao status quo, permitindo que tortura sem e matassem gente inocente como foi o caso de Vladimir e de Manoel
Pior q eleição dessas Mulas, é ver q o brasileiro(grande parte) perdeu a vergonha de ser Burro! !!
E ainda tem idiota comovente Geraldo Cricri quec apoia este babaca. E o outro vem comvm aquela velha historinha que não viu nada. Ô imbecil, vc estava em Marte???
Cade a Escola sem partido ? É a Escola de um Partido + doutrinação religiosa.
Perfeito
Esse autor não é reconhecido academicamente como relevante, não tem conteúdo literário útil e como fonte histórica carece de isenção – além de ter chefiado um dos principais órgãos de repressão nos anos 70 e reconhecido judicialmente como torturador.