Camilo tem pedido a aliados que trabalhem por Eunício. (Fotos: Fábio Lima/O POVO)

Um breve levantamento feito pelo Blog Política nas redes sociais dos candidatos à reeleição à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados aponta que aliados mais próximos do governador Camilo Santana (PT) estão escondendo Eunício Oliveira (MDB) da campanha online.

O líder do governador na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), tem levado às redes sociais apenas o nome de Cid Gomes (PDT) na disputa ao Senado. Da mesma forma é o vice-líder do governador, deputado Dr. Sarto (PDT). Na página oficial do Facebook, Eunício não aparece como candidato do grupo político nas últimas publicações, assim como nas publicações de Leonardo Pinheiro (PP) e Zezinho Albuquerque (PDT).

A postura se repete com a petista Rachel Marques, que também é vice-líder do governador. Candidata a uma das 22 vagas na Câmara Federal, ela não cita o senador nas suas publicações. Uma fonte do Partido dos Trabalhadores afirma que integrantes do partido estão com dificuldade de abraçar a candidatura.

Quem se mantém leal a Eunício, no entanto, são os governistas que aderiram ao Palácio da Abolição na reta final das alianças eleitorais deste ano, e que nos últimos anos já eram aliados com o presidente do Congresso Nacional, como Domingos Filho (PSD) e Genecias Noronha (SD).

A falta de engajamento da candidatura do MDB ao Senado por aliados do petista confirma informações de bastidores da forte resistência ao nome de Eunício por parte dos governistas também nas campanhas de rua. O acirramento pela segunda vaga tem tomado forma com as disputas judiciais envolvendo o presidente do Senado e o candidato Eduardo Girão (Pros).

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles