Política

Luizianne Lins (PT) ignora Cid e Eunício e declara apoio ao Pastor Simões (Psol) para o Senado

728 2

Candidata à reeleição como deputada federal, Luizianne Lins (PT) declarou apoio ao Pastor Simões (Psol). Ele disputa vaga de senador. Em julho deste ano, o partido da ex-prefeita de Fortaleza decidiu não apresentar nomes para a disputa. A legenda optou pelo apoio a Cid Gomes (PDT) para a primeira vaga ao cargo. A segunda opção foi deixada em aberto.

Candidata Luizianne Lins (Foto: Reprodução)

A postura do PT representou vitória da ala mais próxima ao governador Camilo Santana (PT). Aliado histórico dos Ferreira Gomes, ele sempre manifestou apoio ao antecessor. Para a segunda cadeira no Senado, ele articulou aliança informal com Eunício Oliveira (MDB). A decisão causou insatisfação ao grupo mais próximo a Luizianne. Diferentemente do colega de legenda, ela é adversária histórica dos irmãos Ferreira Gomes e do emedebista.

Apoio

No vídeo, Luizianne lembra que os cearenses terão de escolher duas opções para o Senado Federal nestas eleições. Contudo, não menciona qualquer candidato apoiado pelo PT, seja formalmente ou informalmente. “Quero declarar meu voto ao Pastor Simões”, disse. Ela ainda ressaltou apoio do psolista contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“(Simõs) Tem uma trajetória ligada à luta pelos direitos humanos e certamente será um grande senador em Brasília, onde estamos precisando de pessoas que, juntamente com (Fernando) Haddad (PT), reconstrua o Brasil e faça o País sorrir de novo”, conclui a ex-prefeita.

Recomendado para você