Repercutiu nas redes sociais detalhe inusitado do vídeo da votação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na eleição deste domingo, 28. Entre internautas, viralizou teoria de que o movimento de dedos feito na urna sugeriria que FHC votou em Fernando Haddad (PT) para presidente.

Momento da votação de FHC foi registrado pelo jornal Valor Econômico:

O flagra foi apontado no Twitter pelo administrador de empresas Walter Makusa e viralizou entre usuários da rede social. Além do suposto 13 pró-Haddad, internautas também teorizam se o ex-presidente teria digitado 40, em voto para Márcio França (PSB), na disputa pelo governo de São Paulo.

Caso seja real, o voto simboliza uma “traição” de FHC contra o candidato do PSDB ao governo paulista, João Doria. Ambos os votos, no entanto, são questionados e motivam debates entre internautas. Logo após a votação, o ex-presidente rejeitou revelar o voto, mas lembrou veto contra candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

“O voto é secreto, já dei minha opinião várias vezes e já disse em quem não votaria, isso basta”, disse o tucano, logo após votar em colégio da capital paulista.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles