Presidente do PT no Ceará, o deputado estadual Moisés Braz confirmou ao Blog Política na tarde desta sexta-feira, 18,  que será ele o representante do partido na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado Ceará (AL-CE), que se forma a partir do próximo dia 1º. O POVO já havia adiantado o nome de Braz no colegiado que dirigirá a Casa pelos próximos dois anos

“Estamos conversando com o futuro presidente, (José) Sarto,  para acertar que posição na Mesa (o partido terá), mas, no PT, está confirmado meu nome”, afirmou o petista.

LEIA MAIS: Sarto quer proporção de partidos e de gênero em composição de chapa para Assembleia

Sobre liderança do governo na Casa, outro cargo que deve ficar com o partido após Evandro Leitão (PDT) deixar o posto, Braz fala que a decisão é do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Revela, todavia, expectativa de que ele confirme o nome do também deputado e correligionário Elmano de Freitas para a função. O secretário de Articulação Política, Nelson Martins, por enquanto, diz apenas que o nome de Elmano está bem encaminhado.

A liderança do PT na Assembleia, acrescenta Braz, ainda será objeto de discussão, datada para depois do dia 1º. O POVO apurou que este papel seria do deputado estadual eleito Fernando Santana (PT). Acrísio Sena (PT), por sua vez, presidiria Comissão de Educação. No entanto, ambos dizem que a questão ainda será resolvida internamente.

Em contato com a reportagem do O POVO nessa quinta-feira, 17, o único candidato a presidente da Casa, deputado estadual José Sarto (PDT), não confirmou nenhum nome para a Mesa. Entretanto, disse que a questão está bem evoluída, 80% encaminhada e com entendimentos pacificados entre parlamentares. Externou ainda a intenção de contemplar, entre outros partidos, PT, MDB, PP e Patriota com assentos, com base nos critérios de proporcionalidade.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles