O Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no próximo dia 18, reforça a importância da leitura. Editora Senac conta com obras para esse público

Foto: Deivyson Teixeira em 27/07/10

No próximo dia 18, será comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Homenagem a Monteiro Lobato, a data foi instituída em 2002 por lei federal e é interpretada como um convite ao hábito da leitura. Com mais de duas décadas de atuação no Brasil e quatro polos gráficos no País (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Ceará), a editora Senac traz em suas vitrines físicas e virtuais publicações do universo gastronômico dedicadas aos pequenos e pequenas.

Obras que trazem os personagens Chico Bento e Magali e que mergulham nas aventuras das criações de Maurício de Sousa são algumas delas. Em “A Cozinha Caipira do Chico Bento”, o garoto de chapéu de palha fala da comida típica caipira, bem como da simplicidade e do bem que ela faz à saúde, e reforça a importância do consumo de refeições naturais.

O “Caderno de Receitas da Magali”, por sua vez, retrata o que é peculiar a essa menina de vestido amarelo. Conhecida como gulosa, a personagem convida as crianças a colocar a mão na massa para depois saborear as produções que têm tudo para agradar os paladares de todas as idades. “As duas publicações valem-se das memórias afetivas dos adultos e fazem alusão às comidas que Maurício de Sousa cita em ‘Turma da Mônica'”, comenta Denise de Castro, gerente da editora Senac-CE. A editora Senac enfatiza que, no momento de diversão na cozinha, as crianças devem ser acompanhadas pelos adultos.

Os livros da editora Senac podem ser adquiridos pelo e-comerce (www.ce.senac.br), nas livrarias Cultura e Saraiva e em outras grandes livrarias.