Ações são gratuitas e ocorrem durante todo o mês (Foto: Jr. Panela)

Uma programação variada espera a criançada em agosto no Espaço Mais Infância, ação realizada pelo Sesc Ceará e idealizada pelo Governo do Estado. Ao longo do mês, crianças com até 12 anos podem se divertir nos espaços fixos Brinquedoteca, Cineminha e Biblioteca Infantil.

O ponto de encontro da turminha é na Praça Luiza Távora, na avenida Santos Dumont, 1589, em Fortaleza. O espaço funciona diariamente, das 14h às 20 horas, com capacidade para até 30 crianças. O acesso é totalmente gratuito, sempre de terça a domingo.

Conheça os espaços:

ESPAÇO GOURMET | Das 14h às 20h

Capacidade para até 15 crianças. A última turma acontece sempre às 19h.

Terças-feiras

O Espaço Gourmet dá destaque, às terças-feiras, para a Aquarela Nutricional, uma atividade dinâmica que estimula a meninada a montar suas refeições com base na ideia de que quanto mais colorido, mais gostoso é.

Quartas-feiras

O Vídeo Debate sobre alimentação infantil ocorre nas quartas-feiras. O objetivo é colaborar com o repertório alimentar das crianças usando para isso, vídeos, seguidos de conversas sobre o tema do dia.

Quintas-feiras

As atividades lúdicas e educação nutricional ficam a cargo da Oficina Criativa, às quintas-feiras. Por meio de oficinas, são compartilhados conhecimentos sobre alimentação saudável, sustentabilidade e meio ambiente. O intuito é estimular novos hábitos, criatividade e consciência ecológica nas crianças.

Sextas-feiras

Qual a receita da sexta? Na Oficina Culinária, a receita do dia ganha destaque para incentivar as crianças a terem melhores hábitos alimentares, descobrirem novos aromas, texturas e sabores através do preparo da receita do dia.

BIBLIOTECA | Das 14h às 20h

A última turma acontece sempre às 19h.

Biblioteca Livre

Tudo preparado para acolher a criançada na Biblioteca Livre! Nela, os pequenos vão ler livros à vontade, podendo escolher desde fábulas até os contos clássicos.

Ação acontece nas quartas e sextas-feiras.

Hora da História

“Era uma vez…” Os melhores momentos começam assim na Hora da História, quando as crianças vivenciam uma atmosfera agradável de contos de fadas. Livros, fantoches e dedoches também fazem parte desta hora.

Ação acontece às terças-feiras.

Fui eu que fiz

A oficina criativa de atividades lúdicas Fui eu que fiz desperta nas crianças habilidades como autoconfiança, criatividade e concentração. Ao estilo “mão na massa” a meninada se diverte usando diferentes materiais e texturas numa interação coletiva e divertida de customização, trabalhos manuais, dobraduras e eco oficina.

Ação acontece às quintas-feiras.

Família Leitora

Fortalecer o relacionamento entre pais/responsáveis e filhos é o foco desta ação, usando para isso, a leitura em família. Neste dia, a biblioteca se abre para um momento prazeroso, tendo como ponto central, a contação de história.

Ação acontece aos finais de semana.

SALA MULTIMÍDIA | Das 14h às 20h, de terça a sexta-feira

A última turma acontece sempre às 19h.

Vem Brincar!

O convite para sala multimídia é Vem Brincar!, ação que promove atividades dinâmicas fomentando coordenação motora e habilidades especiais no resgate de brincadeiras tradicionais e no conhecimento de novas brincadeiras.

BRINQUEDOTECA | Das 14h às 20h, de terça a sexta-feira

Brincando como nossos pais!

Nada de brinquedos eletrônicos, tabletes ou televisão e também nada de passividade e sedentarismo. Brincando como nossos pais! é uma ação que convida à descoberta de coisas novas, participando ativamente da construção do conhecimento e da diversão. É um brincar livre recheado de estímulo à autonomia e imaginação dos pequenos.

Junto é mais divertido!

Esta atividade conta com a participação de um acompanhante, convidado a também se divertir com a criança, porque, afinal, brincar junto é mais divertido. Brinquedos vão estar disponíveis para que todos, de forma livre, se divirtam a vontade.

Ação acontece aos sábados e domingos, das 14h às 19 horas.

Sala de Cinema | De terça-feira a domingo, das 14h às 20 horas

A última turma acontece sempre às 19h.

Exibição de desenhos e curtas-metragens.

Apresentação Artística | 6 de agosto, das 18h30 às 19h30min

Sinopse: Um reino distante, chamado Cantarolândia, vivia em plena harmonia, seguindo o seu ritmo, até que a princesa Finfon muda a história. Prende o seu irmão, o rei Dórémi, e torna-se rainha. A rainha má proíbe a alegria e a música no reino. Graças ao Cantarolândia que volta a ser livre.

Classificação: Livre

LEIA MAIS | Senac realiza evento com ex-alunos para impulsionar colocação no mercado de trabalho