Formada pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista, a dupla está no Ceará no próximo dia 23 a convite do Sesc-CE e integra programação do Sesc Instrumental. Público poderá assistir gratuitamente à atração


Foto: Divulgação

Há 17 anos, um mix de acordeon, piano e violoncelo chama atenção pelo seu caráter inusitado e, claro, agradável aos ouvidos de muitos, especialmente daqueles e daquelas afins à música clássica. Caracterizado pela produção de um som lounge e instrumental, o Duo Finlandia é composto pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista e desembarca no próximo dia 23 em Iguatu, onde fará show no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande, em nova Olinda.

Fusão de ritmos e sonoridades de América do Sul e mesclada a raízes na cultura popular e tradicional – como forró, afoxé, milonga e tango – a performance da dupla, que na ocasião lança o álbum “Migrantes” – sexto de sua carreira, carrega também influências musicais contemporâneas, a exemplo do jazz e do eletrônico. O Duo Finlandia soma reconhecimentos brasileiros como Prêmio Hangar de Melhor Grupo Instrumental, Prêmio Showlivre de Top 10 dos Melhores artistas 2015 e Prêmio Embrulhador de Top 20 dos Melhores Álbuns 2015.

“Duo Finlandia é um filho do movimento das pessoas pelo mundo. Um brasileiro e um argentino, com o nome de um país nórdico em tour por 20 países. Esta é nossa história. Nossas alegrias e tristezas, nossos triunfos, nossos momentos difíceis, tudo está vinculado a este movimento dos povos. Nossas vidas também estão atravessadas à mudança das pessoas, suas terras sulamericanas e pelas viagens”, definem Candussi e Evangelista. Saiba mais sobre a dupla em finlandiamusica.com.br/.

A vida da atração é uma das ações do projeto Sesc Instrumental, que objetiva fortalecer a diversidade das estéticas musicais presentes na região do Cariri e busca, entre outras questões, abrir espaços para diálogos com músicos de outra região por meio da música instrumental com diálogos e oficinas. Os ingressos para o Sesc Instrumental com Duo Finlandia são gratuitos e serão distribuídos a partir das 18 horas da quarta-feira, 23, dia do show. O compartilhamento do bilhete de acesso está sujeito à lotação do espaço.

Serviço
Sesc Instrumental com Duo Finlandia*
Onde: Teatro Violeta Arraes Fundação Casa Grande (rua Alvin Alves, 397-437 – Nova Olinda)
Quando: próxima quarta-feira, 23 de maio, às 19 horas
Mais informações: (88) 3587 1065
*Acesso gratuito