(Foto: Divulgação/Sesc/CE)

Sonoridades populares e ritmos brasileiros são valorizados pelos artistas que se apresentam na Unidade Fortaleza

Em novembro, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) oferece programação diversificada e gratuita, democratizando e facilitando o acesso à cultura. Nas artes visuais, a Sessão de Cinema Brasileiro exibe uma coletânea de filmes nacionais.

Música
Às sextas-feiras, a Unidade Fortaleza é tomada pelo Chorinho. Na programação do Sesc tem espaço ainda para apresentações de jazz e músicas brasileiras.

16/11 – 19 horas
Choro Sanfonado (Chorinho)
O projeto conta com músicos cearenses de destaque. As apresentações têm composições dos grandes mestres, como Sivuca, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Clementino Moura, Chico Justino e Adelson Viana.

21/11 – 17h30
Por Um Trio (Sesc Instrumental)
Hermano Faltz tem conhecimentos em harmonia, improvisação e composição, além de improvisação jazzística. Um dos principais nomes da cena jazz de Fortaleza, Hermano se apresenta no Sesc.

22/11 – 12h30
Banda Sinática (Degusta Som)
A Banda Sinática apresentar composições autorais do EP Velhos Tempos, além de releituras de grandes hits. Os arranjos remetem aos originais e, ao mesmo tempo, entregam frescor na interpretação.

Serviço
Onde: unidade Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro

Entrada gratuita

Mais informações: 0800 275 5250

(Foto: Divulgação/Sesc/CE)

Cinema

No mês de novembro, o Sesc/CE exibe uma coletânea de filmes nacionais. A Sessão de Cinema Brasileiro acontece às terças-feiras, nos dias 13 e 20 de novembro, às 18h30, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

Programação

13/11
Salve Geral (2009)
Lúcia sonha em tirar o filho Rafael da prisão. Em visita à penitenciária, ela conhece Ruiva, a advogada do Professor, líder do Comando. As circunstâncias levam Lúcia a trabalhar para a organização criminosa. Quando o governo decide transferir centenas de presos, o Comando ordena que seus integrantes realizem ataques, deixando a capital paulista sitiada.
Dir. Sérgio Rezende
Classificação indicativa: 16 anos

20/11
Sudoeste (2012)
Em uma cidade pacata, Clarice nasce, cresce, envelhece e morre em um período de 24 horas. Ela observa as pessoas ao seu redor, que não envelhecem e que não entendem sua existência. O filme reflete sobre questões fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência.
Dir. Eduardo Nunes
Classificação indicativa: 14 anos

Serviço
Cine Sesc
Onde: teatro Sesc Emiliano Queiroz – Av. Duque de Caxias, 1701
Horário: 18h30min

Entrada gratuita

Mais informações: (85) 3452-9090