Circo dos K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria (Crédito: Freddy Costa)

Palhaços se apresentam na Praça Luiza Távora e espetáculo  de fantoches é exibido Cuca Jangurussu

O Sesc Ceará inicia junho levando cultura e lazer a vários pontos de Fortaleza através do projeto Arte Encena. Neste sábado (1º), dois bairros da cidade recebem espetáculos do projeto, com apresentações gratuitas. Na praça Luiza Távora (Aldeota), o grupo K’Os Coletivo apresenta o espetáculo circo dos K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria, em que três palhaços passam por uma série de situações cômicas, evocando muitos números tradicionais da arte do palhaço brasileiro. A apresentação acontece às 17h e será seguida por uma oficina de pintura facial e escultura de balão.

Também no sábado, a partir das 18h30, o grupo Calu Maravilha exibe o espetáculo A Bruxa e a Natureza no Cuca Jangurussu. A peça teatral conta a história de uma floresta onde os animais vivem felizes em harmonia com a Natureza, até que uma bruxa fica com inveja de toda aquela alegria e faz planos para acabar com a felicidade deles.

Na terça-feira (4/5), quem recebe o projeto é o palco da unidade Sesc Fortaleza. Iniciando às 17h, o espetáculo Histórias de Heróis Negros é voltado para crianças e adolescentes e conta uma das histórias do livro O Herói com Rosto Africano – Mitos da África, de Clyde. W. Ford, que conta as aventuras do herói mitológico do povo de Ambundos, Sudika- Mbembe. A entrada é gratuita.

O projeto Arte Encena, desenvolvido pelo Sesc Ceará, tem a missão de levar espetáculos de teatro, circo e dança a diversos lugares do Ceará, facilitando o acesso do público e, ao mesmo tempo, gerando oportunidades para grupos e artistas locais.

Serviço

1/6 – 17h
Espetáculo: Circo Do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria
Grupo: K’Os Coletivo
Oficinas: oficina de pintura facial e oficina de escultura em balão
Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Gratuito

1/6 – 18h30
Espetáculo: A Bruxa e Natureza
Grupo: Calu Maravilha
Local: CUCA Jangurussu (Av. Governador Leonel Brizola, s/n – Jangurussu)
Gratuito

4/6 – 17h
Espetáculo: Histórias de Heróis Negros
Grupo: Edivaldo Batista e John Morais
Local: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro, Fortaleza – CE)
Gratuito