davidbowie
Acordamos com essa triste notícia de falecimento de David Bowie dominou os noticiários de todo o mundo na manhã desta segunda (11/01)

//

January 10 2016 – David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with…

Publicado por David Bowie em Domingo, 10 de janeiro de 2016

“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto“, diz o texto. O astro do rock, ou Blackstar, como ele mesmo se autointitulou e foi o nome do último trabalho lançado no dia de seu aniversário, 08 de janeiro, enfrentava um câncer por 18 meses e sem divulgar nada na mídia. O produtor musical e amigo pessoal de David, Tony Visconti, disse que o último projeto lançado na sexta-feira foi “seu presente de despedida” para o mundo.

Nas letras das novas faixas não é difícil perceber a clareza do que estava sentindo, como no single “Lazarus“, que inclusive o clipe foi lançado na semana passada:
“Olha aqui, eu estou no céu
Eu tenho cicatrizes que não podem ser vistas
Eu tenho drama, não pode ser roubado
Todo mundo me conhece agora
Olha aqui, cara, eu estou em perigo
Não tenho nada a perder”.
Sem dúvida, David é um grande ícone e inspirou diversas gerações não só do rock, mas também da música pop. Vale a pena ouvir seu último trabalho, “Blackstar“, e ler quase um livro autobiográfico sobre a luta do cantor contra a doença.
Assista abaixo ao último lançamento de Bowie, “Lazarus“, em que aparece deitado em uma cama com os olhos vendados.

Hoje é um dia muito triste, muito mesmo!

Tagged in:

,