O Band of Horses acaba de apresentar o seu novo disco “Why Are You Ok”, após 4 anos de hiato, desde o último trabalho “Mirage Rock” de 2012, ano que também marcou a data da passagem dos americanos pelo Brasil no Festival Lollapalooza.

O disco abre com “Dull Time/Full Moon” e seus quase sete minutos de duração. A música resume muito bem o que o Band of Horses faz,seja nas horas mais leves e arrastadas, sempre com ótimas linhas vocais, seja nas partes mais pesadas em que o rock alternativo fala mais alto que o indie moderno. “Solemn Oath” mantém a pegada pesada do final da primeira música e mostra o Band of Horses bem próximo, ou numa tentativa de estar bem próximo, de bandas atuais que dominam o cenário indie pop atual. “Hag” volta ao som arrastado, às vezes cansativo, seguida da “rápida” “Casual Party”, até chegar em “In a Drawer”, um dos momentos de ápice do novo disco, em que o som habitual é praticamente embalado por um sample agradável até chegar ao melhor refrão, o melhor entre todas as faixas.

A tradição do Band Of Horses de se manter, hora lento, hora com mais peso, hora alternativo, hora mais atual, conduz o disco nas faixas seguintes e trazem outros excelentes momentos como “Lying Under Oak”, a folk “Throw My Mess” e “Whatever Wherever”, a mais bela do “Why Are You Ok”.

Às vezes meio óbvio, mas sempre com alguns momentos certeiros e até se arriscando mais em relação ao uso de novos elementos, dessa vez o Band of Horses, apesar do bom disco, não acertou a mão em um trabalho redondo do começo ao fim, como o primeiro disco “Everything All The Time” (2006) ou “Infinite Arms” (2010).