Guia das Olimpíadas do O POVO. (Imagem: Divulgação)

Guia das Olimpíadas do O POVO. (Imagem: Divulgação)

O POVO lançou na última sexta-feira, 29, um caderno especial encartado na sua edição do dia, o Guia Rio-2016. O especial gratuito de 15 páginas traz para o leitor um pouco de como é uma Olimpíada, além do cronograma dos jogos nos 19 dias de competição olímpica.

A abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, será na próxima sexta-feira, 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Momento histórico, precedido de desconfianças, mas também de boas expectativas por conta das estrelas que competirão no País.

Para introduzir o leitor no universo deste evento olímpico, o Guia Rio-2016 é um material que aborda as promessas de medalha para o Brasil e os representantes do Ceará nos Jogos, além de trazer calendário das provas e panorama das modalidades da primeira Olimpíada sul-americana.

+Veja os textos do Guia Rio-2016 O POVO clicando aqui.

Em suas primeiras páginas, o Guia mostra o “Brasil de braços abertos”, com texto de Ana Flávia Gomes, ela fala dos desafios  e missões que o País tem que enfrentar e “provar” que pode sediar uma “mega competição esportiva”.

O Ceará conta com cinco representantes dispostos a fazer história na edição brasileira dos Jogos Olímpicos, e o que nós, cearenses, esperamos deles? Esse é um dos questionamentos que estão entre as páginas do Guia. Tudo sobre os atletas que ficaram de fora das Olimpíadas por causa de doping, o guia completo das modalidades esportivas que serão disputadas na competição e o calendário dos jogos.

“Em toda competição relevante, o Grupo de Comunicação O POVO se coloca em presença com um guia informativo e repleto de análise. Com a Rio-2016, evento esportivo mais importante da história do País, não poderia ser diferente. É um produto feito com muita paixão, talento e senso crítico jornalístico”, afirma o editor-chefe do Núcleo de Esportes, Fernando Graziani.

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles