(Foto: Reprodução)

 

Um incêndio atingiu o Velódromo no Parque Olímpico do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, 30. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos começaram por volta de 0h30min, e cerca de 20 homens e quatro veículos combateram as chamas no local.

O fogo foi extinto por volta de 2h30min, mas o trabalho dos bombeiros só acabou perto das 8 horas. Não houve vítimas. Após a ação dos bombeiros, o trabalho de perícia da Polícia Civil continuou na manhã do domingo.

O Ministério do Esporte, que assumiu o equipamento após os Jogos, aguarda o resultado da perícia para comunicar oficialmente os danos. As imagens internas mostram boa parte da pista afetada pelas cinzas. Existe a preocupação de que o sistema de ar-condicionado tenha sido afetado. Para a conservação da pista, o sistema precisa ficar ligado 24 horas por dia. Segundo o ministério, a manutenção do Velódromo custa R$ 11 milhões ao ano com despesas como a refrigeração e limpeza.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou no Twitter que “um balão atingiu o Velódromo”. “Uma triste notícia desta madrugada”, afirmou o político, que é deputado federal licenciado pelo PMDB do Rio. Nesta manhã ainda havia um balão no local.


CONFIRA A NOTA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE À IMPRENSA
Nota à imprensa: incêndio no Velódromo do Parque Olímpico na Barra – 30/7/2017

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque Olímpico da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balões. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos de 2016, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro. Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, mas um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.

 

Via GloboEsporte.com

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles