Veia Esportiva

Thiago Braz conquista o segundo Ouro do Brasil no Salto com Vara

Thiago Braz conquista o segundo Ouro para o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. (Foto: Shaun Botterill/ Getty Images)

Thiago Braz conquista o segundo Ouro para o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. (Foto: Shaun Botterill/ Getty Images)

 

E de onde menos se esperava, saiu o segundo ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Quem conseguiu essa façanha foi Thiago Braz, que além da conquista da medalha, ainda se tornou o novo recordista olímpico no salto com vara.

Desde 1984, com Joaquim Cruz, um brasileiro não derrubava um recorde Olímpico. Thiago conseguiu saltar à uma altura de 6,03 metros e ultrapassou todos seus adversários. Além do ouro de Thiago, os brasileiros tiveram mais motivos para comemorar nesse fim de semana de competições. É que a ginástica trouxe mais três medalhas para a conta do Brasil.

Competindo no solo, estavam dois brasileiros. Diego Hypólito e Arthur Nory. Diego, que já vinha de algumas decepções em Olimpíadas, estava confiante e muito emocionado. Ele conseguiu a segunda maior pontuação (15.633) e ficou com a prata na ginástica. Já Nory, que se apresentou em seguida, ficou com 15.533 pontos e torceu bastante por deslizes dos adversários. E deu certo, com uma sequência de erros, os adversários foram ficando com notas menores e Nory ficou com o bronze. Veio então o pódio histórico na ginástica com dois brasileiros.

E teve mais medalhas…
Arthur Zanetti fez 15.766 pontos e conquistou a medalha de prata para o Brasil nas argolas. E na maratona aquática Poliana Okimoto conquista medalha de bronze após francesa levar punição na chegada.

Recomendado para você