Veia Esportiva

Atleta cearense representa o Estado na Copa Europeia de Judô

(Foto: Divulgação)

O embaixador do BNB Clube de Fortaleza no Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, Rômulo Muniz, participa nesta semana do Estágio Internacional Sub 18 da Copa Europeia de Judô. O evento começa nesta quinta-feira, 8, em Zagreb, na Croácia, e vai até o dia 11 de março, e reúne judocas de vários lugares do mundo selecionados através de competições anteriores.

Em fevereiro, Rômulo lutou no Meeting sub-18 e sub-21 de Judô em São Paulo e seus resultados garantiram a vaga para a competição internacional. Atualmente, o atleta é o primeiro no ranking cearense em sua categoria de peso (até 55kg) e o sexto no ranking brasileiro.

Entre os títulos que o cearense já conquistou estão o Campeonato Sul-Americano escolar de judô (sub-15), Campeonato Brasileiro de Judô, Região I (sub 21) e os Jogos Escolares da Juventude. Rômulo é treinado pelo técnico Rogério Cruz.

Sobre o BNB Clube
Fundado em 1954 por um grupo de funcionários do Banco do Nordeste, o BNB Clube é hoje uma das agremiações socioesportivas e culturais mais importantes de Fortaleza. É o único clube do Ceará filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e homenageado pelo segundo ano consecutivo com o Prêmio Top 100 da Federação Nacional de Clubes, figurando entre os 100 clubes mais atuantes no Brasil em desempenho esportivo e cultural. O clube dispõe de duas sedes (Aldeota e Praia do Futuro) e mais de 20 mil m² de estrutura para atividades sociais, esportivas, culturais e de lazer. A instituição conta com mais de três mil associados, entre funcionários e ex-funcionários do Banco e a sociedade em geral, que também é livre para se filiar.

Recomendado para você