Willian José já marcou 11 gols na atual edição do Campeonato Espanhol (Foto: Georgi Licovski/EFE)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou nesta segunda-feira, 12, os 25 nos que disputarão os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos próximos dias 23 e 27, respectivamente. A principal novidade é a presença do atacante Willian José, da Real Sociedad, da Espanha, no lugar de Neymar, que está se recuperando de cirurgia.

Estes são os dois últimos confrontos do Brasil em preparação para a Copa do Mundo de 2018, sendo que o primeiro deles, contra os russos, ocorrerá no estádio Luzhniki, grande palco da final da competição. Já a partida contra a seleção alemã será no Estádio Olímpico de Berlim.

O Brasil fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E. Em seguida, a equipe enfrentará a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, antes de fechar a sua campanha na primeira fase no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros – Alisson (Roma), Neto (Valencia) e Ederson (Manchester City).

Laterais – Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea) e Anderson Talisca (Besiktas).

Atacantes – Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad).

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles