Veia Esportiva

Ceará vai receber 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe

Windsurfe (Foto: Richard Langdon / Sailing Energy)

O estado do Ceará vai receber a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira de Windsurfe (ABWs) e a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). O campeonato ocorrerá nos próximos dias 27, 28 de 29 de julho, no pico de Icaraí de Amontada, no litoral do Estado.

O calendário 2018 prevê ainda disputas no Rio de Janeiro, em outubro e em Florianópolis, em novembro. A primeira etapa, no Ceará, terá como base a Casa Janjão e vai reunir cerca de 70 atletas nas seguintes categorias:

  • Kitesurfe Foil (masculino e feminino)
  • Kitesurfe Foil Tubular (masculino)
  • Kitesurfe Bidirecional (masculino e  feminino)
  • Windsurfe Slalom

A competição será válida como 1ª etapa do Brasileiro de Kite Foil, Campeonato Cearense de Kite Bidirecional e como uma das etapas do Cearense de Windsurfe Slalom.

Kitesurfe (Foto: Chico Rasta)

Confira o calendário previsto das etapas do 1º Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe:
1ª etapa – Icaraí de Amontada (Ceará), de 27 a 29 de julho
2ª etapa – Rio de Janeiro (RJ), outubro
3ª etapa – Florianópolis (SC), 18 a 24 de novembro

SOBRE A CBVELA
A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do País nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil, somando sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Recomendado para você