Veia Esportiva

Ceará ganha novo quadro de árbitros e juízes de boxe

(Foto: Divulgação)

O Ceará conta com um novo quadro de árbitros e juízes qualificados para arbitrar e julgar lutas de boxe realizados no Brasil e até mesmo fora do País.

A capacitação, de iniciativa do Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) em parceria com o Conselho Nacional de Boxe (CNB), Secretaria de Esporte do Estado e apoio da Greenlife Academias, ocorreu no último fim de semana, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Com um total de 44 horas/aula, o curso foi ministrado pelo Árbitro Internacional, Antônio Bernardo Soares, conhecido como uma lenda do boxe e que contabilizará no Guiness Book mais de 8 mil lutas amadoras e mais de 7 mil lutas profissionais arbitradas.

Todos alunos foram submetidos a uma série de avaliações teóricas. Somente 13 foram aprovados e irão estagiar na arbitragem da Super Liga.

Após o estágio, os alunos ainda serão submetidos a avaliações e aqueles que receberem melhores notas e tiverem melhor desempenho vão receber a licença e a carteira de registro de árbitro e juiz do Conselho.

 

Recomendado para você