Veia Esportiva

CBF abre inscrições para o e-Brasileirão com premiação de 20 mil

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O campeonato brasileiro de game oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está com inscrições abertas para a edição 2018, no site www.cbf.com.br/e-brasileirao. O e-Brasileirão é disputado no Pro Evolution Soccer (PES).

Com patrocínio do PES 2019 e da SKY, a competição vai premiar o campeão com R$ 20 mil, além da vaga na fase continental que pode classificar para o Mundial da PES League.

O melhor jogador do País ainda receberá o troféu no Prêmio Brasileirão, ao lado dos craques dos gramados, em dezembro deste ano. Os destaques do Campeonato Brasileiro 2018 serão premiados por posição, artilharia, revelação e outras categorias. Entre os ídolos homenageados, estará o campeão dos games.

e-Brasileirão
Na primeira fase, os e-atletas se enfrentarão, pela internet, nas seletivas internas dos clubes. Todas as agremiações têm um torneio para chegar ao seu próprio campeão.

Depois dessa fase online, os melhores de cada time vão ao estádio, em um dia de jogo do seu clube pela Série A, e duelam pela honra de vestirem a camisa na fase decisiva do e-Brasileirão.

Os representantes dos 20 clubes se encontrarão para a última fase, presencial, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, onde será conhecido o grande campeão de 2018.

O atual detentor do título é Henrique Mesquita, o Henrykinho, do Cruzeiro. Em 2016, Guilherme Fonseca, o Guifera, do Santos, ficou com o troféu.

 

Recomendado para você