Veia Esportiva

Itajaí recebe a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina

(Foto: Divulgação/ Marina Itajaí)

A cidade de Itajaí será palco da maior competição de vela oceânica de Santa Catarina. No dia 6 de outubro, o município receberá a 1ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada.

A prova organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Marina Itajaí com o apoio da Prefeitura de Itajaí e Secretaria de Turismo, é considerada a final do Catarinense de Oceano e também é válida como sétima das nove etapas da Copa Veleiros de Oceano 2018.

A expectativa é de que cerca de 30 equipes do estado de Santa Catarina integrem a disputa.

Com percurso de 35 milhas náuticas, o equivalente a 65km de distância, a prova terá largada às 11 horas na Sede Oceânica do Iate Clube, em Jurerê, Florianópolis, e a previsão de chegada é por volta das 17 horas na cidade de Itajaí.

A programação integra a 32ª edição da Marejada, a festa portuguesa e do pescado.

O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e a entrega das medalhas de participação no pavilhão do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí.

Já a entrega oficial de troféus por categoria e o prêmio para o primeiro barco, o fita azul, pelo município de Itajaí, acontece logo em seguida, às 18 horas, na Marina Itajaí, seguido de jantar aos participantes inscritos.

Recomendado para você