Ancoradouro

Igreja Católica cresce na China

A China é um país que sob a tutela do comunismo, não existe religião oficial e a prática da mesma é repreendida sobretudo da Igreja Católica. Mas nos últimos 25 anos tem-se observado o crescimento e vitalidade dos católicos que a exemplo dos primeiros cristãos perseguidos vivem sua fé e culto no subterrâneo do país rubro.

Vejamos alguns números da Igreja Católica na China: 

Católicos: 12 milhões

Dioceses: 138

Bispos: 46

Sacerdotes: 1000

Religiosas: 1700

 Seminaristas: 800

Noviços: 800

 (Fontes: AsiaNews; Holy Spirit Study Centre, de Hong Kong).

Mais um vez cumpre-se a máxima dos padres da Igreja que o sangue dos mártires torna-se sementeira de novos cristãos.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Boni (O aniquilador de ídolos) disse:

    Cresce porque o chineses já são afeitos as imagens de escultura.Já estão acostumados a ajoelhar perante elas.

  • Luis disse:

    “Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição.”

    “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?”

    Estas palavras sagradas certamente estão enraizadas nos corações de todos os mártires, inclusive dos vários mártires chineses, vítimas dos comunistas, que nem se sabe ao certo quantos são.

    No primeiro versículo temos a certeza de que seremos perseguidos simplesmente por querermos viver em Cristo. Isto se nota a todo tempo, inclusive aqui no blog, quando sofremos a perseguição, embora nada ameaçadora, do pobre ‘aniquilador de ídolos’ (façam-me rir…)

    Mas no segundo versículo nos é dito que NADA nos separará de Cristo. Sigamos, pois, enfretemos com humildade as calúnias e estejamos dispostos ao sacrifício, inclusive o martírio, pelo amor Daquele que antes e sempre nos amou e ama como ninguém.

  • Pedro, Tu és Pedra. disse:

    Sabe gosto dos protestantes porque são ignorantes e arrogantes. Já se acham salvos. E pasmem Senhores! Acreditam que são a igreja verdadeira. AHHHHH. Lutero pensava a mesma coisa. Herege desgraçado e excomungado, faz companhia ao diabo hoje. Ídolos? Os protestante possuem os seus. Jesus já havia dito antes. Não podeis ter dois Senhores, ou Deus ou o Dinheiro. Ahh o deus Dinheiro deles é muito forte. Já pensou se tivessemos que tirar e tocar fogo em todas as obras de arte??? Estúpidos. Hereges. Traidores. Amam o dinheiro e gostam de apontas os erros dos católicos. Vão estudar história, porque se há crimes no catolicismo, o protestatismo levou todos eles com as abominações que Lutero criou. AHHHHHH. A verdade dói nê. AHHHHH

  • jonh disse:

    graças a Deus nossa verdadeira igreja está se espanhado no mundo enteiro, eu só tenho pena desses protestantes que não sabem de nada, (adorar imagens) pense num povo desenformado não sabem a diferença em adorar e venerar, estudem mais seus protestantes antes de jugar se vcs soubeçem o que é uma verdadeira adoraçaõ não estariam julgandos os outros e olha que é pecado julgar leia em Mt 7:1-5, e parem de julgar , QUE DEUS ABENCOE A TODOS!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − sete =