Carismátia, extrovertida, simpática, voz forte e personalidade marcante são algumas das carcterísticas da cantora Adrielle Lopes que ministrou workshop, ontem, (12), na sede da Comunidade Misericórdia Divina, por ocasião do primeiro aniversário do projeto Juventude.

Geração João Paulo II

Adrielle faz parte da geração João Paulo II. É uma jovem que evangeliza jovens, fala a sua língua e se faz muito bem entender por eles. Une dom, talento, técnica e espiritualidade numa mescla cujo resultado é o crescente número de admiradores de seu trabalho, consequentemente mais pessoas evangelizadas.

A força de seu ministério está embasado em um sólido testemunho de vida que perpassa a história de conversão de seu pai. “Ele abandonou o protestantismo e uma vida de dependência do alcóol e das drogas”, contou, emocionando os presentes em sua mensagem. “Hoje ele é um homem de fé e mariano”, concluiu o testemunho.

A música em sua vida

Desde os três anos de idade Adrille tem contato com a música. Com essa idade já tinha aulas de piano, mas foi aos nove anos que se descobriu  cantora e aos quinze gravou seu primeiro álbum.

Sobre a atual fase da música católica a cantora analisa que é um tempo favorável. O cuidado reside no fato de pretender apenas comercializar pura e simplesmente esse estilo que está em alta e visado  pelas grandes gravadoras do país.

“A  mídia secular e os de denominação protestante tem investido bastante nesse setor. É isso que falta para nós católicos”, declarou e, continuou, “O artista precisa de estrutura para desempenhar bem seu trabalho de evangelização”.

Santidade no namoro

Ao ser perguntada sobre como manter um namoro santo, Adrielle testemunhou seu relacionamento com Marco Antonio, seu namorado. “Nós não somos obrigados a viver a castidade no namoro, somos chamados a fazer uma opção. E eu digo, vale muito a pena”, contou a cantora que porta um anel de tucum como sinal, além de compromisso com os pobres, compromisso de santidade no namoro.

Adrielle esclareceu que a santidade no namoro deve ser apenas uma das coisas a ser almejada pelo cristão e isso não deve ser absolutizado. Existem as outras realidades como o amor ao próximo, serviço aos pobres que não são menos importantes.

Televisão e projetos

“Uma das maiores dificuldades em trabalhar numa TV católica é alcançar o público”, relatou Adrielle que também é apresentadora de TV. Comanda todas as terças, às 21h, o programa point 21, na emissora católica ,TV Século 21.

A cantora disse ao ANCORADOURO que em 2010 volta a Fortaleza para lançamento de novo CD de trabalho.

Em breve confira as fotos do evento.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles