Ancoradouro

Bento XVI assina decretos que consideram os milagres e virtudes de João Paulo II

No sábado, 19, o papa Bento XVI assinou o Decreto das Virtudes de João Paulo II. O documento, junto ao Decreto dos Milagres, possibilitará a santificação do papa, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2010.

O pontífice Bento XVI recebeu no sábado o arcebispo Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas do Santos. Durante a ocasião, ele autorizou a promulgação de decretos que consideram os milagres e virtudes de João Paulo II.

Para João Paulo II se tornar santo, falta agora um caminho mais curto. Terá que ser provado apenas o reconhecimento de um milagre através de sua intercessão. Figura na lista dos possíveis milagres, o da religiosa Marie Simon Pierre [francesa]. Ela foi curada do Mal de Parkinson dois meses após a morte do papa. A freira é da Congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas e trabalha em Paris.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Bonillo disse:

    Pedro era usado por Deus para fazer milagres enquanto vivia.

    Esse aí viveu longos anos,Deus não usou ele sequer uma vez.E agora depois que o coitado do velhinho morreu querem transformá-lo numa espécie de defunto super-herói.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 19 =