Foto: Rogério

Foto: Rogério

O Renascer 2010 inicia nesta manhã de domingo de carnaval (14), no ginásio Paulo Sarasate. A chuva não foi capaz de impedir a chegada dos participantes que escolheram uma opção diferente para esses dias. Mais do que folia, o evento pretende  oferecer ao público uma experiência com a alegria que nasce do amor.Toda a Comunidade Shalom se encontra empenhada para o bom êxito do evento que virou tradição no calendário de Fortaleza. O ministério de música é o responsável pela animação e os líderes da  Comunidade ministram a condução do evento.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento como sempre é um momento de encontro pessoal com Jesus presente na eucaristia. O Diácono percorre o ginásio com o ostensório (objeto sacro depositário da eucaristia) e os fieis manifestam sua Adoração através da música, dos louvores, das aclamações e do silêncio.

Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, fundador e co-fundadora da Comunidade Shalom estiveram à frente da primeira oração do Renascer 2010. Pe. Antonio Furtado, Gabriella Dias, Célio Lourenço colaboraram. Em cima do tema a Alegria nasce do Amor petições, súplicas e agradecimentos foram elevados a Deus.

O Espírito Santo, na verdade, é o grande orientador das orações. Através dos dons da palavra de ciência, de sabedoria, profecia, cura, fé, milagres e o dom da oração na língua dos anjos as pessoas tão tocadas e comunicadas  das graças derramadas por Deus durante a oração.

Ao final foi dispensada aos fieis a bênção do Santíssimo Sacramento, uma oração secular da Igreja na qual o diácono perfaz sobre os fieis o sinal da cruz. Todos acompanham com cantos, oração  e silêncio.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles