Fortaleza tem se consolidado como a capital dos grandes eventos católicos. Depois do Halleluya, Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Marcelo Rossi, Queremos Deus chegou a vez do Renascer, retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom que acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate, em sua vigésima sétima edição. Como explicar a aglomeração de pessoas num ginásio de esportes nos três dias da maior festa popular em nosso país? Só quem participa pode responder a questão. O certo é que a receita deu certo e o formato do evento se expandiu e já corre todo País. Famílias, jovens e crianças através da música, da arte e da celebração fazem uma experiência cuja força poderá transformá-las em pessoas novas, abertas ao perdão, à justa estima de si e o mais importante, abertas ao amor, no sentido pleno do significado da palavra.

Um mundo renovado só é possível tornar-se realidade se as pessoas trilharem o necessário caminho de uma modificação pessoal e profunda a ponto de reproduzirem na sociedade os efeitos dessa mudança. Um retiro pode em muito contribuir para esta transformação pessoal.

O Carnaval é um período de festejos e alegrias, contudo, torna-se numa época de crescente violência, excessos que ceifam vidas seja pelo álcool, drogas ou sexo. A alegria então aspirada apresenta-se efêmera, quando não avulta-se em seu antônimo, a tristeza. O Renascer se propõe aos participantes ser um encontro de paz, seguro e portador de uma alegria que não findará na Quarta-feira de Cinzas, mas se estenderá fecunda e benfazeja como uma experiência nunca antes experimentada.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles