Ancoradouro

Moysés Azevedo Fala Sobre A Alegria Que Nasce Do Amor

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom

O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés  Azevedo, falou sobre o tema central do Renascer.  O pregador iniciou falando sobre a Boa Nova que o evangelho traz. Segundo ele, muitos acham que o evangelho é algo triste, que fala apenas de sofrimento e dor. “O fim, a fonte do evangelho é a alegria. Evangelho significa boa nova, boa notícia. Jesus trouxe a boa notícia para todos os homens, de todos os tempos, desde Adão até o homem de hoje: a salvação vinda por Jesus Cristo. Jesus é a alegria que o mundo não pode lhe dar, a alegria da nossa salvação”.

Foto: Rogério Rodrigues

Foto: Rogério Rodrigues

Moysés Azevedo afirmou ainda que Jesus veio para entrar nas dores e no sofrimento do homem.  “A dor faz parte do ser humano, ela dilata a alma, nos desperta da embriaguez de uma falsa alegria para uma alegria maior que é Deus. Todos sofremos, mas alguém maior sofre com você, se une a você. E na dor, você experimenta a força do amor de Deus”.

O co-fundador exortou o público presente sobre um dos motivos do sofrimento humano: o egoísmo e o autocentrismo. O desejo de felicidade, segundo Moysés, é algo inerente ao homem, mas a felicidade é algo que parte de dentro para fora, e não de coisas ou situações. E alertou para a idolatria de si mesmo, de pessoas e de coisas como dinheiro, trabalho e ao pecado. “Todos querem ser felizes, mas porque poucos realmente o são?  Por que muitos mostram uma felicidade, mas por dentro escondem um vazio imenso e uma infelicidade profunda, e terminam morrendo de overdose de drogas, de calmantes? Que felicidade é essa?”.

E respondeu: “A felicidade não está fora de você, mas dentro de você. A alegria tem nome: Jesus. As pessoas acham que a felicidade é uma soma de momentos felizes, mas não é. Tudo passa, mas Deus não passa. Se a sua alegria estiver sustentada em Deus, Ele te sustentará até o fim, e mesmo que as coisas ao redor estejam mal, você estará feliz por dentro, porque Ele é a nossa alegria. Infeliz do homem que vive pra si mesmo, que coloca a confiança em si mesmo ou em outro homem”.

Para Moysés, é uma vida ofertada a Deus e em favor do próximo que dá a verdadeira felicidade, que transforma o coração do homem.  “Doe a sua vida, oferte a sua vida, viva para o outro, assim você será feliz. Não há outro caminho. Este é o caminho de Jesus. Assim você terá a alegria que nasce do amor, alegria que nem você mesmo se dá, nem o mundo, mas terá a alegria que Deus preparou para você.

Por Rocélia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *