O Renascer é também uma opção de formação sólida baseada na doutrina e nos valores cristãos. Quem é engajado no serviço da Igreja Católica pode aprofundar temas vitais para o seu crescimento espiritual e humano.

Esta última tarde de cursos do Renascer reuniu milhares de pessoas em arenas ao redor do ginásio. O curso dos jovens teve como pregadora a Co-fundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira. O tema abordado foi a vida espiritual.

A Co-fundadora fundamentou parte de sua pregação em trechos do livro bíblico Cântico dos cânticos. “Dois pontos são fundamentais para o crescimento na vida espiritual: primeiro engajar-se no serviço do Senhor e, em segundo, preparar-se para a provação”, elencou Emmir.

Em analogia ao livro bíblico que relata a experiência de duas pessoas apaixonadas, Emmir Nogueira explicou que a paixão precisa ganhar vida. Segundo ela, é pelo engajamento pleno ao serviço do Senhor, e em fazer as ocasiões de prova para ser mais amigo de Deus que se pode tornar vivo e concreto o amor a Deus.

Amélia Lessa, comerciante, participou do curso “A cura dos relacionamentos pelo poder da palavra”, ministrado hoje por Tereza Brito, consagrada na Comunidade Shalom. “Para mim a parte mais forte foi a necessidade que temos de exercitar o perdão em nosso relacionamento com Deus”, disse a participante que há 17 anos é engajada em grupo de oração.

No curso Oração: fonte de alegria e amor Frei Patrício Sciadini respondeu a perguntas dos participantes. Para o jovem Tiago Weyne, agente de saúde, chamou a atenção o testemunho de Cacau, consagrada na Comunidade Shalom. A missionária partilhou sua experiência de conversão no Renascer de 1988, no qual teve um encontro pessoal com Jesus, fonte da verdadeira alegria.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles