Ancoradouro

Os Jovens, a Palavra e a Oração

O Renascer é também uma opção de formação sólida baseada na doutrina e nos valores cristãos. Quem é engajado no serviço da Igreja Católica pode aprofundar temas vitais para o seu crescimento espiritual e humano.

Esta última tarde de cursos do Renascer reuniu milhares de pessoas em arenas ao redor do ginásio. O curso dos jovens teve como pregadora a Co-fundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira. O tema abordado foi a vida espiritual.

A Co-fundadora fundamentou parte de sua pregação em trechos do livro bíblico Cântico dos cânticos. “Dois pontos são fundamentais para o crescimento na vida espiritual: primeiro engajar-se no serviço do Senhor e, em segundo, preparar-se para a provação”, elencou Emmir.

Em analogia ao livro bíblico que relata a experiência de duas pessoas apaixonadas, Emmir Nogueira explicou que a paixão precisa ganhar vida. Segundo ela, é pelo engajamento pleno ao serviço do Senhor, e em fazer as ocasiões de prova para ser mais amigo de Deus que se pode tornar vivo e concreto o amor a Deus.

Amélia Lessa, comerciante, participou do curso “A cura dos relacionamentos pelo poder da palavra”, ministrado hoje por Tereza Brito, consagrada na Comunidade Shalom. “Para mim a parte mais forte foi a necessidade que temos de exercitar o perdão em nosso relacionamento com Deus”, disse a participante que há 17 anos é engajada em grupo de oração.

No curso Oração: fonte de alegria e amor Frei Patrício Sciadini respondeu a perguntas dos participantes. Para o jovem Tiago Weyne, agente de saúde, chamou a atenção o testemunho de Cacau, consagrada na Comunidade Shalom. A missionária partilhou sua experiência de conversão no Renascer de 1988, no qual teve um encontro pessoal com Jesus, fonte da verdadeira alegria.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *