Campanha da Fraternidade 2010O ensinamento de Jesus perpassa os tempos e apresenta uma perspectiva sempre nova de entendimento. Certa vez ensinou aos seus algo de grande importância, não podemos servir a dois senhores, pois ou amaremos a um e odiaremos o outro e vice versa. Ele, na verdade, foi mais enfático, Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Na bíblia o trecho se encontra em Mateus Capítulo 6, versículo 24.

O referido trecho  iluminará a edição da Campanha da Fraternidade deste ano. A iniciativa é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e visa nos quarenta dias de Quaresma formar os católicos e pessoas de boa vontade no tema Economia e Vida.

A economia deve estar ao serviço da vida e não o contrário. A Campanha mobiliza a igreja inteira, das mais escondidas capelas às basílicas nos grandes centros urbanos. Seminários, conferências, palestras e uma coleta com fins de manter projetos surgidos para continuar a reflexão de uma forma prática atingem a população.

Em Fortaleza a Campanha terá seu início oficialmente amanhã, em coletiva à imprensa na qual se terá a presença do Arcebispo de Fortaleza e demais autoridades. A coletiva acontecerá no Centro Pastoral Maria mãe da Igreja, às 15h.

Confira material utilizado na Campanha e seu hino

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J_lAfKrg2vg[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles