Tudo pronto para a 16ª edição do Congresso das Famílias Shalom, no Centro de Convenções de Fortaleza, que este ano traz como tema “”Família, de volta para casa” , um chamado à sociedade cearense para rever os valores da atualidade

 

O Centro de Convenções de Fortaleza receberá, nos dias 13 e 14 de março, a 16ª edição do Congresso das Famílias Shalom. Mais de três mil pessoas, de todo o país, são esperadas para participar do evento que terá como centro de debates e discussões, temáticas atuais sobre a valorização da família e da vida. Promovido pelo Projeto Família da Comunidade Católica Shalom, o evento traz como tema “Família, de volta para casa” com um subtema: “Caminho para a paz nas famílias”. 

 O Congresso das Famílias traz um objetivo audacioso para a atualidade: aproximar ainda mais as famílias de Deus, e trazer uma nova abordagem no tocante aos valores essenciais no contexto do mundo atual, potencializar suas relações e fortalecer seus laços de afetividade e amor.

 Na pauta de discussão, temas como: Descriminalização do aborto, divórcio online, união homoafetiva. O que você pensa sobre isso? O que a Igreja pensa e defende sobre esses temas? Por que o Congresso Nacional tenta aprovar leis relacionadas aos temas enquanto a grande parte da população se mostra contrária a eles? São assuntos polêmicos que permeiam e (des)norteiam nossa sociedade. 

 “A família é o berço da sociedade, é a semente para um mundo melhor. Sem famílias novas, não haverá um mundo novo. Mas as famílias estão sendo bombardeadas, a todo momento, por uma série de contravalores que atingem e denigrem a imagem e a importância da família e da vida humana. É hora de cuidar, assumir uma nova postura diante dos nossos problemas, reconhecer a primazia de Deus no centro das famílias, aprender a lidar com as dificuldades no matrimônio, na gestação, com os filhos, namoro, internet, drogas, limites. A nossa meta é reavivar os valores cristãos em nossas famílias”, afirmou o coordenador do evento, Helder Gurgel.  

O Congresso das Famílias terá como pregadores o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira, entre outros. As inscrições podem ser realizadas nas livrarias dos centros de evangelização Shalom.

Mais informações pelo telefone: 8647-3940 (Cassiana) ou no site:   www.comshalom.org/projetofamilia.

 Congresso das Crianças

A novidade deste ano é a realização do Congressinho das Crianças.  Os pequenos de 5 a 11 anos participarão de um Seminário de Vida no Espírito Santo que será em um espaço todo planejado, com divisões por idades, apresentações artísticas, momentos de louvor e oração, formações, além de muita diversão, tudo em uma linguagem lúdica e atraente.

 Palestras:

    * Família, vocação do amor – nesta palestra será abordado a dimensão do plano de Deus para a família

    * Família, volta ao Senhor – aqui será abordado a reconciliação, a oração

    * Amar até doer – Retratando os desafios da família hoje – temas da atualidade na formação das famílias

    * “Eu vos aliviarei” – Ressaltando a primazia da graça, a radicalidade evangélica, o senhorio de Jesus

 Serviço:

16º Congresso das Famílias – “Família, de volta para casa”

Local: Centro de Convenções de Fortaleza

Data: 13 e 14 de março de 2010

Horário: A partir das 8h

Informações e inscrições: tel:  (85) 8647-3940  (85) 8647-3940   ou no site: www.comshalom.org/projetofamilia.

Por: Rocélia Santos

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles