A saída de católicos da Igreja para as denominações protestantes não é novidade para ninguém. O que ganha destaque atualmente é justamente o movimento contrário, protestantes que deixam suas congregações e abraçam a fé católica.
Congregações inteiras chegam a pedir acolhimento na Igreja Católica, como aconteceu com Anglicanos da Austrália e dos Estados Unidos. Também as conversões particulares aumentam a cada dia. Ainda nos EUA estudiosos e pastores protestantes fizeram a experiência de descobrir a riqueza da Igreja Católica quando se debruçaram em suas pesquisas no desejo sincero de conhecer a verdade.
O ANCORADOURO traz o testemunho de Ir. Thêmis, antes superintendente de escolas bíblicas presbiterianas, agora, Freira da Igreja Católica Apostólica Romana. Confira o testemunho:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=chTHdaVKIJw[/youtube]
Que alegria! Como nos diz o Santo Padre: “A Igreja é viva!” É bom perceber que, quando as pessoas buscam a verdade com retidão, cedo ou tarde, terminam encontrando!
Rezemos para que mais e mais irmãos percebam a verdade!
O que eu Acho interessante é que a maioria dos crentes que passam a ser católicos, eles odeiam os católicos e odeiam Maria.
As veses me pergunto, será que eles foram mesmo crentes verdadeiros?
Eu como evangélico nunca fui ensinado a odiar católicos e nem Maria.
Todos os católicos precisam conhecer,além dos
testemunhos da irmã Themis,Sidnehei,Cleodon(o que
tira todas as dúvidas sobre as imagens),Francisco
e a apresentação do livro”Os três Sonhos” Monse-
nhor Eimmar.E também o que um protestante da Federação Protestante na França fala sobre Maria-
uma Lição para nós católicos,Acordem!!!!!!!para
alguns católicos que infelizmente tem dúvidas so-
bre Maria.E uma bela lição de Bíblia para muitos
protestantes que exaltam tantos personagens bí-
blicas,mas,que são mornos quanto àquela que com
o seu SIM nos garantiu o maior Milagre e o Prê-
mio da Salvação conforme a Vontade do Todo Po-
deroso.Foi o SENHOR Quem Escolheu Maria para a
Mão do Leão da Tribo de Judá.Isto ocorre pela
carne e sangue que corre na veia desta Mulher
chamada Maria que nunca foi nem será deusa do
seu Filho nem dos católicos,mas é a mais amada
do PAI,depois de JESUS.No Coração de Jesus só
o PAI e o ESPÍRITO SANTO estão acima Dela,pois
são um u´nico Deus.E Maria??????? A Serva!!!!!!
Maviael Coelho
Você ja leu um livro intitulado “GLÓRIS DE MARIA”?
Leia e você verá o que o catolicismo prega sobre Maria. A Igreja Católica canonizou e elevou a Doutor da Igreja um “bispo” católico chamado Afonso Maria de Ligório. Este escreveu um livro intitulado Glórias de Maria, o qual vem sendo editado há 241 anos e já teve pelo menos 800 edições. Na página 13 do dito livro está registrado que o mesmo goza da aprovação da Igreja Católica. No Brasil, o referido livro está sendo editado pela Editora Santuário (editora católica). O fato de a Igreja Católica canonizar o senhor Afonso, elevá-lo a Doutor da Igreja, aprovar o seu livro e publicá-lo, é prova cabal de que ela reconhece oficialmente que o seu conteúdo está em perfeita harmonia com as doutrinas católicas sobre Maria. Vejamos então o que diz o tal livro e certifiquemo-nos que de fato os papas estão pondo Maria acima de Jesus Cristo. Sim, a Igreja Católica está fazendo de Maria, não uma deusa qualquer (o que já seria um grande erro), mas uma Deusa tão poderosa que supera até o Senhor Jesus Cristo. Ela está pregando oficialmente que Cristo não salva ninguém. Segundo a Igreja Católica, a missão de salvar não foi confiada a Cristo, mas sim, a Maria. Senão, vamos às provas, vendo o que está escrito no livro Glórias de Maria.
Se você não tem esse livro compre nesse site= http://www.submarino.com.br/produto/1/108871/glorias+de+maria Compre e confira.
Vocês odeiam a Mãe do Salvador e tentam confundir os católicos como lúcifer confudiu uma
terça parte dos anjos contra Deus.O diabo tentou
até mesmo Jesus.è lógico que tenho o livro antes
de você.Como vocês são maldos! A quem vocês ser-
vem? Foi Deus quem escolheu Maria,não você.Nin-
guem jamais chamou Maria de deusa mas o Espírito
Santo fez Isabel dizer:Lc1,36-52;Lc2,1-20.Js7,6.
Veja o filme protestante documentário: O Fenôme-
no Lázaro no http://www.youtube.com .
Até os católicos cantam a múcica”Como Zaqueu”,
esta realmente leva muita gente a buscar o Senhor
e isto não pode nos levar a omitir um grave erro.
Qual é? Será a pergunta.Pois da mesma forma que estão cegos ao ,atacar a Mãe de Deus(Lc1,36-52),
não sabem que quem só ama a Deus não entra no céu
e que Joãodiz:”Como podemos amar a Deus que não vemos se não amamos ao próximo que vemos?” Ora ,
vocês preparam ciladas para os católicos(cada
doutrina atira uma mesma pedra e outras diferen-
tes na única Igreja fundada por Cristo(Mt16,18)
e duvidam de Jesus,porque Ele não mente e disse
“Isto é o Meu Corpo”(Mt26,26) e “Estarei com
vocês até o fim dos tempos,nem as portas do in-
ferno prevalecerá contra a minha Igreja”.Porém
vocês a serviço de satanás teimam encontrar de-
feito nela.Ainda bem que são poucos os que duvidam da divindade de Jesus. Mas duvidam da
intercessão: veja o que Estêvam fez por Saulo(por isso veio tal conversão). E o que Jesus nos mostra na intercessão do avarento pa-
ra com seus irmãos.Para quem pensa que Maria
está morta,veja Moisés e Elias conversando com
Jesus na transfiguração.Ao ladrão,Ele disse:
“HOJE” e no momento da morte de Jesus corpos de santos ressucitaram(veja em Mateus ).E nas
Bodas de Caná não era chegada a hora,mas o Se-
nhor não decepcionou a fé da sua Mãe.
Vewja os santos no filme documentário-protes-
tante no you tube(O Fenômeno Lázaro),e que nem
todos protestantes vão para o céu,inclusive os
pastores que não perdoam ou roubam.
Veja também o que a Ana Paula Valadão e o
pastor falam dos católicos,mas também dê uma
olhada em:caio,macedo e silas. Atyé quando vo-
cês vão se deixar enganar por alguns deles e
confudir os católicos que conhecem pouco.
Espero que este comentário não seja omitido
como ocorreu com alguns outros.
[…] O site ANCORADOURO traz o testemunho de Ir. Thêmis, antes superintendente de escolas bíblicas presbiterianas, agora, Freira da Igreja Católica Apostólica Romana. Confira o testemunho no Youtube e a matéria no site: http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/do-protestantismo-a-fe-catolica/ […]
Boa noite Sr. Rubens. Está escrito no livro que o qual ensina uma verdade infalível? O livro é um dogma? Quem quiser pode encontrar trechos deste livro na internet, talvez até o livro completo e gratuito. Leiam e vejam se o livro põe Maria acima de Deus. Isto é uma grande mentira! Como a Igreja aprovaria um livro que ensina o contrário do que a Igreja sempre ensinou? A Igreja tributa o culto de latria, adoração, apenas a Deus!! À Maria o culto tributado é de hiperdulia e aos santos é o culto de dulia. Isto é o que qualquer Católico pode descobrir através do Catecismo da Igreja. E garanto que não aprenderá diferente lendo o livro de santo Afonso Ligório. Mas já que o Sr. Rubens elevou o livro do santo Afonso ao posto de dogma Católico talvez o Sr. queira ler “A Selva”, do mesmo autor. Este também é aprovado pela Igreja, será mais um dogma Sr. Rubens? No referido livro está escrito “Por outro lado, S. Bernardino de Sena, dirigindo-se a Maria, diz igualmente que Deus elevou o sacerdócio acima dela; e eis a razão que dá: Maria concebeu Jesus Cristo uma só vez; o padre pela consagração concebe-o, por assim dizer, quantas vezes quer; de modo que, se a pessoa do
Redentor ainda não existisse no mundo, o padre, pronunciando as palavras das consagração, produziria realmente esta pessoa sublime do Homem-Deus.” Que trecho estranho não Sr. Rubens… Agora Maria, que o Sr. afirma ter sido posta acima de Deus, foi colocada abaixo do sacramento do sacerdócio. E, tomado fora do contexto, ainda parece sugerir que o padre poderia conceber o “Homem-Deus”… Antes de sair por aí dizendo que se trata de blasfêmia leia o livro, é gratuito, no site da Montfort. Mas tente cpmpreender direito…
Olá Rubens,
Você que gosta tanto de ler livros católicos, me responda: Você já leu o livro “ A pratica do amor a Jesus Cristo´´ de Santo Afonso de Ligório (o mesmo que escreveu as glórias de Maria)? E outro (também de santo Afonso) sobre a oração?
Caso a resposta seja negativa, por favor não critique quem você não conhece.
Rubens Que a paz de Jesus esteja contigo.Não entendo porque nós catolicos,incomodamos tanto a vocês(prtestantes)?Teto encontrar resósta e chego a conclusão:“Vocês não tem certeza se estão no caminho verdadeiro e nem seguros´´.Quanto a mim me sinto mais forte e segura e segura,como todos os católicos que conhecem a fé que professa.
Rubem que a paz de Jesus esteja contigo.Não entendo porque nós católicos incomodamos tanto vocês(protestantes).Tento encontrar respostas e cheguei a conclusão:Vocês não tem certeza e nem seguros se estão no caminho certo,pois,para se sentirem fortes é preciso nos crticar.Quanto a mim e aos católicos que conhecem a fé que professa,basta Adora a Deus sobre todas as coisas e seu Filho Jesus Cristo e amar Maria como Mãe da Igreja. Você já parou para pensar porque a Igreja Católica incomoda e é perseguida?É que a verdade assim,e a Igreja não se cala diante dela.Jesus disse conhecerás a verdade e ela vós libertará.Se você tem dúvidas,peça o Espirito Santo de Deus e Ele te revelara.Como não chamar Maria de Mãe e amá-la se Ela é a Mãe do meu Senhor Jesus Cristo escolhida por Deus ,e entregue ao discipulo mais amado João.As vezes tenho vontade de perguntar como Jesus a Saulo:“SAulo porque me persegues?
O inimigo tinha que usar alguém para executar
a perseguissão à Mulher através de seus descen-
dentes,então,ele atinge também a Jesus.Ou alguém
em sã cosciência pode imaginar que Jesus se agra-
de do fato de maltratarem,perseguirem e levanta-
rem calúnias contra a única mulher que pode cha-
mar o Salvador de Filho.Jesus jamais permitirá
que o mandamento seja descumprido: “Honrai pai e
mãe”.Só a Misericórdia de Deus pode salvar esse
povo que são semelhantes aos anjos enganados por Lúcifer.Infelizmente as maiores vítimas deles são católicos acomodados que além de não
valorizarem a Única Igreja fundada por Cristo,
viraram protestantes e logo acharam tempo para
buscarem a palavra e os cultos quase diários.E,
não sabem que muitos ouvirão:”Afastai-vos de Mim,malditos.Isto porque duvidam de Jesus que
enviou o Espírito Santo sobre Maria e os Após-
los reunidos.
Portanto,até 1520 só os cristãos católicos
transmitiam o Santo Evangelho a todas as cria-
turas(Católica-Universal).Porém,através de Lu-
tero e Calvino que cometeram erros gravíssimos
e inquisições, o joio se espalho para confun-
dir os corações mais humildes.Lutero,nos seus
colóquios chamava Jesus de adúltero e mandava
os protestantes pecar muito(Jesus dizia para
não pecarmos mais).Hoje,há pastores fazeno for-
tunas,inclusive,comprando mansões em Maiami ou
até jatinhos.Será que Jesus aprovaria isto???
Maviael
Porque você precisa de uma salvador ?.
Boa terde, é uma piada tudo isso, católicos diz não acreditar no espiritismo e invocam os mortos, convenhamos, Maria está morta, se ela aparece, fala, ou inspira alguem, isso não passa de ação espirita.
sabedorias de salomão diz: maldito o idolatra e maldito a idolatria. E não venham com essa de “dulia , latreia e hiperdulia” que não cola mais, mortos só roga por pecadores no espiritismo.
Esse deve ser discípulo do Bonillo,pois não leu sobre a transfiguração de Jesus,nem sobre
Lázaro e o Avarento,além da epístola de Pedro:ve-
ja o que Jesus fez com o povo do tempo de Noé e o de Sodoma e Gomorra.Jesus não estava dormindo,
conforme vocês pensam.Não confunda a Igreja de Cristo com outro hereges,como vocês:uns duvidam
da cruz,da divindade de Jesus,veneram o sábado,
só os de sua doutrina se salvam etc.Js7,6;Mt27,52
;Jo3,14-15;Jo17,22-26;Mt1,23.
Às vezes nos é difícil entender porque alguns daqueles que foram chamados, após aceitarem, passarem algum tempo aprendendo, praticando e vivendo os ensinos da Palavra de Deus caem, tornando-se novamente mundanos.
Isso nos constrange, entristece e nos faz pensar onde foi que erramos, mas na verdade assim seria, e tem sido, o apóstolo João nos demonstra isso ao escrever: “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”.
Observamos nesse versículo que muitos estariam em nosso meio mas não seriam escolhidos, ou não fariam a entrega, permanecendo por um tempo, mas logo se perderiam.
1- O qê é fé para você ?
2- Pra você Deus é um só ?porque?
3-você acredita na sua religião?porque?
4- é preciso frequentar igreja para ter fé ?porque ?
5- você acredita em simbolos religiosos (santos) da sua religiãoo ?porqê ?
6- Você sofre com muito preconceito , ao acrediatar em simbolos religiosos,com outras pessoas de religião ?
Muito obrigada pela sua atençãoo , agradeçooo !
Infelizmente muitos ainda terão que sair da única Igreja fundada por Jesus(Mt16,18).Mas ,
ai daqueles por quem vierem os escândalos! É
uma vergonha,pois,são mais de 200mil igrejas
dizendo:”sou eu,sou eu”.Sabemos que a grande maioria é de falsos profetas(joio). Só para
se ter uma idéia,acusam a Igreja Católica,mas
por que os da Assembleia deixaram a Batista????
Só de Assemb. e Batist.existem em torno de
1000 no mundo dentre as milhares espalhadas.
FICO LENDO E VENDO AS COISAS ,E ACHO INCRIVEL COMO OS PROTESTANTES NAO ENCHERGAM QUE O DIABO FOI O FUNDADOR DO PROTESTANTISMO ,ELE FOI O PRIMEIRO A PROTESTAR CONTRA DEUS ,FOI EXPULSO E PASSOU A PERSEQUIR AQUELA QIE TINHA DADO A LUZ A UM MENINO HOMEM APOC12 E 13.O DIABO SERA SOLTO APOS OS MIOL ANOS (REALMENTE COMO O REINICIO DO PROTESTANTISMO)APOC;20;6-10.TEMOS QUE REZAR MUITO PELOS PROTESTANTES PQ COM CTZ ELES VAO DESCOBRIR QUE ESTAO PROTESTANDO CONTRA DEUS E CONTRA A SANTA IGREJA FUNDADA POR NSENHOR JESUS CRISTO
Sou protestante e nunca fui ensinado a odiar Maria, e muito menos os católicos, no entanto, fui ensinado sim nas letras da biblia sagrada, Maria foi muito importante sim para a manifestação do filho de Deus e como cristão reconheço isso, mas há um abismo entre reconhecer a importancia dela e crer que ela pode mediar meu relacionamento com com Deus, quando a bíblia diz em 1 Timóteo 2, 5 e 6, que Jesus é o único mediador entre Deus e homens, como protestante cristão digo: Amo Maria, mas não posso crer que ela intercede por mim pois isso é anti-biblico.
O DEUS… SE MARIA NÃO PODE INTERCEDER POR ÓS AO PAI, PORQUE AS PESSOAS PODEM… HA É QUE OS IRMÃOS SÃO MELHORES QUE ELA …
PROTESTANTISMO – OS FILHOS DE LUTERO E SUAS DOUTRINAS DE HOMENS
A frase mais comum que ouvimos de protestantes, especialmente evangélicos é: “Católicos, leiam a Bíblia.”
Os protestantes utilizam a referida expressão para atacar o catolicismo que, segundo eles, abraça dogmas e confissões de fé antibíblicas.
Faço a ressalva que os protestantes históricos apresentam-se nos atuais dias bem mais carinhosos e receptivos do que o novo protestantismo brasileiro que se auto denomina “Igreja Evangélica”.
É prudente que deixemos de lado aqueles que já nasceram em lares protestantes ou mesmo evangélicos e que sem culpa direta atacam o catolicismo a partir das instruções e doutrinamento constantes que receberam.
O Catecismo nos ensina algo muito importante sobre isso:
“Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais rupturas e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser arguidos de pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna reverência e amor… Justificados pela fé recebida no Batismo, estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são chamados com o nome de cristãos, e merecidamente reconhecidos pelos filhos da igreja católica como irmãos no Senhor” (UR,3), (CIC nº 818).
Entretanto, faço a anotação de que é dever de todos a busca ardente pela verdade e assim para aqueles que são aptos mentalmente e integralmente capazes e ainda livres de quaisquer impedimentos, é indispensável que a investigação caminhe no sentido de se conhecer mais profundamente o catolicismo antes de critica-lo, especialmente para aqueles ex católicos que sem nada saberem da religião de seus pais fazem a opção pela adesão às mais variadas seitas que militam contra a Igreja Católica.
Para os que abandonam a Igreja Católica ou a rejeitam sabendo ser ela a verdadeira e única esposa de Cristo:
“Os heréticos condenam-se a si mesmos já que por própria opção abandonam a Igreja, um abandono que, sendo consciente, torna-se sua condenação .”
São Jerônimo Comentários acerca de Titus, 3,10 386 A.D.
Como todas denominações protestantes se dizem inspiradas por Lutero e com mais ou menos fervor todos parecem protestar contra o catolicismo, mesmo reconhecendo que alguns segmentos desejam estreitar laços ou pelo menos desenvolver respeito pela doutrina católica, proponho que o contexto abaixo sirva de referência e reflexão para aqueles que injustamente lançam calúnias contra a doutrina Católica.
Proponho um exame de consciência para todos aqueles que falam do que não sabem, especialmente protestantes evangélicos que na sua maioria são ex católicos que nada conhecem do catolicismo.
“Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. o Espírito não segue um membro amputado.”
Santo Agostinho…
Ao contrário do que pensa todo e qualquer protestante, o “Só a Bíblia” de Lutero é de fato a doutrina antibíblica mais nociva que já existiu, pois dela derivam todos os principais erros doutrinários que assistimos em grande profusão nas seitas protestantes.
A Bíblia não se autodefine como única fonte de revelação e assim sendo, quando alguém diz “Só a Bíblia”, o está fazendo por si mesmo ou imitando outro protestante que, por sua vez, copiou a doutrina antibíblica de um outro par ou de alguma outra denominação protestante.
“Enquanto os Protestantes estudam o menu (a Bíblia), os Católicos se deliciam com a refeição.”
Dr. Scott Hahn…
Então vem o protestante e diz: “a Bíblia ensina que toda escritura é útil…”
Senhor protestante, preste atenção.
Útil é útil.
Útil não é o mesmo que suficiente.
Útil é auxílio. Aliás, no caso da Bíblia, um precioso auxílio.
Indispensável é a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).
O que isso quer dizer ?
Sem a Igreja a verdade não se sustenta.
O protestante faz o contrário.
O que deveria ser útil para o seu aprendizado vira único e absoluto.
E a Igreja que inclusive pela própria Bíblia é imprescindível, vira descartável já que é o próprio protestante diz: “…igreja não salva ninguém.”
E o protestante ainda tem coragem de gritar: “Católicos, leiam a Bíblia.”
Nem Jesus ou qualquer dos seus apóstolos disse que no futuro todos deveriam praticar o conceito “Só a Bíblia”.
Pelo contrário.
São Paulo, por exemplo, nos orientou que guardássemos as tradições de tudo que foi transmitido.
Portanto, pela Bíblia a tradição necessariamente deve ser assimilada.
E quando se diz que a tradição deve ser assimilada é obrigatório que alguém a transmita.
E qual protestante poderá transmiti-la se todos sem exceção a desprezam ?
E se não transmitem a tradição, como podem absorve-la e assim atender na íntegra a disposição bíblica ?
E se não transmitem a tradição e portanto, não sendo possível a eles absvorve-la, como poderão ser bons cristãos ?
E tornando a Bíblia que deveria ser útil como indispensável, ele acaba por cair em contradição.
Ora, se a Bíblia é suficiente como dizem os protestantes, seria lícito esperarmos que suas resoluções fossem cumpridas na íntegra, entre as quais a observância quanto às tradições das quais nos falou o apóstolo e cujo registro é bíblico, e, também em relação a Igreja que é definida pelo texto bíblico como coluna e sustentáculo da verdade.
O protestante se contradiz com sua própria armadilha e no conceito que copiou para si e que deseja impor aos demais.
Os cristãos dos primeiros séculos não dispunham de Bíblia e possivelmente foram melhores e mais provados na fé do que nós.
Como fazem as crianças ou aqueles que não podem ler ?
O Altíssimo achou por bem que tivéssemos a Bíblia e incubiu a Igreja Católica Apostólica Romana e não Lutero de produzi-la.
O que Lutero fez foi modificar uma Bíblia que já existia.
É sempre assim.
Se para construir foi necessário o Espírito Santo, para distorcer basta a ação humana.
Lutero simplesmente modificou a palavra de DEUS e todos protestantes aceitaram.
DEUS permitiu aos cristãos do primeiro século seguirem Jesus Cristo sem Bíblia e ensinados pela tradição que era transmitida pela Igreja.
Posteriormente, por vontade e inspiração divinas os cristãos passaram a ter Igreja e Bíblia.
Veio Lutero que não foi inspirado pelo Espírito Santo e cuja existência e atuação deveriam ser provada pela Bíblia, já que o protestante grita “Só a Bíblia”, e decidiu que poderia retirar livros e promover alterações por conta própria.
E depois de Lutero que já não convence ninguém, vem o protestante/evangélico nacional e moderno, e, tomando o lugar de DEUS decide que agora todos deverão ter Bíblia e que Igreja não serve mais para nada.
E este protestante “moderno” é que decide como se deve interpretar a Bíblia, condenando, sobretudo a interpretação católica de 2.000 anos.
Perfazendo o caminho inverso, os protestantes históricos dizem:
Reverendo protestante. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:
“No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é a Igreja Católica”.
“O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeão da Bíblia como a Palavra de Deus”.
O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:
“A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.
O protestante não só diz que Igreja não salva ninguém como também afirma que basta crer para ser salvo.
A Bíblia demonstra claramente que haverá um julgamento, mas o protestante sente-se salvo sem julgamento pelo “Sola Fide” de Lutero e mais uma vez tomando o lugar de DEUS decide quem e porque está condenado.
E depois ainda grita o protestante: “Católicos, leiam a Bíblia.”
A Igreja é o corpo místico do Senhor Jesus e recusa-la significa não aderir a Cristo como se deve.
Por isso, ao contrário dos protestantes, especialmente evangélicos que dizem que Igreja não serve para nada, nossos santos dizem:
”ONDE ESTIVER O BISPO, ESTEJA O POVO, ASSIM COMO ONDE ESTÁ JESUS CRISTO, ESTÁ A IGREJA CATÓLICA”. (SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA, CARTA AOS ESMIRNENSES, 8, ANO 106 D.C.).
Ao contrário do mundo protestante, onde o crente faz o favor de “aceitar Jesus”, na doutrina católica é o Senhor que nos convida e que nos acolhe.
Ele nos amou primeiro. Sempre ele.
Não temos mérito algum.
E acaso não sabeis que esse mesmo Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente ?
Com é possível que a Igreja que é seu corpo místico se modifique se a cabeça é íntegra e nunca se modifica ?
O relativismo é vosso.
Como disse vosso pai Lutero sobre a doutrina do livre exame que ele mesmo criou, cada cabeça é uma “igreja”.
E seu amigo Melanchton escreveu:
“Nem toda a água do rio Elba daria lágrimas bastante para chorar a desgraça da Reforma”.
Mas vem o protestante outra vez dizendo: “…a bíblia manda que examinemos as escrituras e assim eu posso interpreta-las.”
Se examinar é igual a interpretar então você protestante está me dizendo que a Bíblia é contraditória.
A Bíblia diz que interpretação alguma é de caráter individual(Pedro).
Vem você protestante e diz que examinar é o mesmo que interpretar.
Como é possível que a Bíblia que condena a interpretação individual ao mesmo tempo ensine que é lícita toda e qualquer interpretação individual ?
Meu caro protestante, examinar não é o mesmo que interpretar. Isso é primário.
Eu examino meus filhos e vejo se algum deles está quente demais.
Posso até imaginar que algo não anda bem com um deles.
Posso até arriscar que um deles está com febre.
Mas o diagnóstico preciso não sou eu quem dou.
Não sou médico e assim não ouso dizer que é virose, catapora ou sinusite.
Quer outro exemplo ?
Eu percebo um vento esquisito durante a tarde.
Noto ainda que o céu está cinza ao invés de azul.
Vejo nuvens carregadas.
Penso até que vai chover.
Mas não posso precisar quando, onde, por quanto tempo e a quantidade de chuva que irá cair.
Isso quem faz é o especialista.
O serviço de meteorologia.
E por vezes nem chega a chover.
As nuvens se desfazem e o sol volta a brilhar.
Imagina alguém que só sai de casa depois de ouvir a minha opinião sobre o tempo ?
Seria o mesmo que dizer: “ignorante guiando ignorante”.
Felizmente, ninguém se vale da minha opinião para saber a previsão do tempo e tampouco minha sábia esposa me consulta sobre as enfermidades de meus filhos. Ela procura o especialista.
A Bíblia diz que cada um de nós tem uma função dentro do corpo de Cristo.
Uns são mestres.
Outros são intérpretes.
Outros são obreiros.
E existem aqueles que são sacerdotes.
Todos como membros de um só corpo.
Em outras palavras, a Bíblia nos assegura que nem todos são doutores, sacerdotes ou intérpretes.
O protestantismo para variar faz tudo diferente do que a Bíblia manda.
Todos são mestres, teólogos, especialistas, sábios, doutores, professores, intérpretes da Bíblia, sacerdotes, reis, possíveis donos de igrejas e críticos.
Principalmente críticos.
Críticos eventuais de seus próprios pares, especialmente para justificar a abertura de novas denominações.
E críticos implacáveis do catolicismo do qual nada conhecem.
E vem o protestante que não entendeu o texto bíblico e diz: “Católicos leiam a Bíblia.”
Arvora-se o protestante como defensor da Bíblia e gritando em alto e bom som e apontando o dedo para os católicos pronuncia e repete: “Falta ao povo católico conhecimento bíblico”
No entanto, é esse mesmo protestante que despreza a Bíblia, se não vejamos:
.Ignora o Pai Nosso;
.Ignora a bem aventurança de Maria;
.Ignora as obras;
.O anjo do Senhor saúda Maria, mas o protestante acha que pode ofende-la;
.O anjo diz a Maria que ela achou graça diante do Senhor, mas o protestante diz que ela foi uma mulher como outra qualquer;
.A Bíblia diz que Maria é bendita entre todas as mulheres, mas o protestante diz que ela é apenas uma pecadora e uma mulher que teve vários filhos;
.Isabel chama Maria como mãe do meu Senhor, mas o protestante diz que Maria não é mãe de DEUS;
.João Batista estremece de alegria no ventre de Isabel ao ouvir a vóz de Maria, mas o protestante se enfurece quando ouve alguma saudação a virgem;
.A Bíblia proíbe a interpretação pessoal, mas o protestante “interpreta” dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo;
.A Bíblia define a Igreja como coluna e sustentáculo da verdade, mas o protestante diz que Igreja não serve para nada;
.Jesus diz que a verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas, mas o protestante diz que religião não serve para nada;
.A Bíblia diz perseverai até o fim, mas o protestante já se sente salvo e condena os demais antes de qualquer julgamento;
.A Bíblia diz que nossas obras serão levadas em consideração no dia do julgamento, mas o protestante diz que obras não servem para nada;
.Jesus diz que são de sua família todos que ouvem e praticam a palavra, mas o povo de Deus é só evangélico ou protestante. Vale o rótulo.
.A Bíblia diz que todos devem ser um só e eles se dividem em várias denominações;
.A Bíblia diz que não se deve confiar no homem, mas eles confiam nas “reformas” de Lutero que negou a si próprio quando disse que não se deve confiar em um sacerdote. Ora, Lutero era monge. Confiam nas visões de seus pastores e confiam nas suas próprias profecias e interpretações;
.A Bíblia nos mostra que João Batista pediu penitência e o protestante diz que penitência não serve para nada;
.Jesus faz separação entre os pecados quando nos diz que pecado maior cometeu quem lhe entregou a Pilatos. E o protestante para variar diz que não há diferenças entre os pecados.
“SE VOCÊ ACREDITA NO QUE LHE AGRADA NOS EVANGELHOS E REJEITA O QUE NÃO GOSTA, NÃO É NOS EVANGELHOS QUE VOCÊ CRÊ, MAS EM VOCÊ.(SANTO AGOSTINHO)”
Na prática, o protestante faz o que a Bíblia condena e o que ela ordena ele rejeita.
O protestante vive basicamente do anti catolicismo.
A Bíblia diz que Jesus levou para a Cruz as nossas enfermidades e pecados.
E por isso tem gente no vosso meio dizendo que cristão não fica doente ou não deveria ficar.
Mas não continuamos pecando ?
Por que não haveríamos de ficar doentes ?
E tem alguém ainda vivo do tempo em que Jesus curou ?
Provavelmente a maioria morreu de doença.
E alguém duvida que depois de terem sido curados ou ressulcitados por Jesus eram crentes melhores do que qualquer um de nós ?
E os pregadores que dizem tais bobagens sobre Cristo são os mesmos que quando estão doentes procuram os médicos.
Se estão com dor de cabeça tomam analgésicos.
E muitos usam óculos.
Deveriam usar Telescópios de última geração para ver se conseguem entender alguma coisa da mensagem de Jesus.
E grita o o protestante: “Católicos leiam a Bíblia”.
Santo Agostinho: “Não penses que as heresias são produto de mentes obtusas. É necessário uma mente brilhante para conceber e gerar uma heresia. Quanto maior o brilho da mente, maiores suas aberrações”.
Lutero não gostou do que viu ou ouviu e resolveu protestar.
Como não foi atendido resolveu fundar uma nova igreja.
O protestante não concordou com Lutero na íntegra e fundou uma nova denominação.
A nova denominação não agradou a todos e então outros fundaram novas denominações.
A Bíblia não prescreve a fundação de “igrejas” e além disso condena a divisão.
E todos sem exceção, fazendo tudo diferente do que ensina a Bíblia se dizem seus defensores e intérpretes.
Dizendo-se seguidores de Jesus, fazem exatamente o que ele não mandou fazer. Seguem denominações fundadas por homens ou fundam as suas próprias.
E grita o protestante: “Católicos leiam a Bíblia”.
E tem mais:
“A fé vem pelo ouvido”
Mas para o protestante a leitura é melhor do que o ouvir.
Para variar, o protestante faz diferente do que a Bíblia ensina.
Seus próprios pregadores dizem que o crente não deve acreditar no que eles pregam, mas confirmar o que foi pregado a partir da sua própria leitura individual.
Que não se deve dar crédito aos pregadores protestantes isso eu também sei.
Mas de modo algum a Bíblia manda que a leitura dos textos substitua o ato de ouvir.
E nesse caso o “ouvir” é ouvir de fato de uma fonte confiável, algo que provamos não ser possível no protestantismo.
E não é só isso.
Para quem de fato faz a leitura da Bíblia livre do preconceito protestante não terá dificuldades de entender que não adianta ler a Bíblia se não há alguém que a explique.
O eunuco da Rainha clamou por uma explicação.
Mas para o protestante, muito embora o texto bíblico aponte na direção do dueto ouvir/explicar, ele sempre resolve fazer diferente.
Considera sua leitura suficiente e não precisa de explicação de espécie alguma.
O protestante considera que o próprio Espírito Santo lhe dá todas as explicações a partir da leitura que faz e assim ele pode interpretar livremente a Bíblia Sagrada e embora a Bíblia diga que a fé vem pelo ouvir ele considera que no seu caso o entendimento pessoal é superior e suficiente.
Todavia, depois de ter escolhido por conta própria o critério que pretende seguir, o protestante não consegue explicar uma série de coisas.
Por que cada irmão seu protestante possui um entendimento pessoal diferente se o Espírito Santo é um só ?
Por que o Espírito Santo parece ter esquecido o eunuco ? Ao contrário de todo e qualquer crente protestante que é auto suficiente, o eunuco implorava por explicação.
Por que parece ao protestante que o Espírito Santo não presta assistência a Igreja Católica ?
Por que só a interpretação católica que está errada ?
Afinal de contas não é o protestante que diz que a Bíblia não fala em Igreja Católica.
Onde está o texto bíblico que diz claramente que o Espírito Santo assistiria a todo e qualquer protestante e ao mesmo tempo só negaria assistência ao eunuco e a Igreja Católica ?
E onde está o texto bíblico que garante a qualquer protestante a assistência infalível do Espírito Santo em suas interpretações particulares ?
E onde está o texto bíblico que garante aos protestantes divergirem entre si em matéria de fé e doutrina e ao permanecerem todos certos ao mesmo tempo ?
João
“Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.”
Pedro
“Ora, assim como entre o povo houve falsos profetas, do mesmo modo haverá entre vós falsos doutores, que introduzirão seitas de perdição e renegarão aquele Senhor que os resgatou, atraindo sobre si mesmos uma pronta ruína. Muitos seguirão as suas dissoluções, por causa dos quais será blasfemado o caminho da verdade, e, por avareza, com palavras fingidas, farão negócio de vós, mas a sua condenação já desde há muito não repousa e a sua perdição não dorme”. (II Ped. 2, 1-3).”
Autor: V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor
Boa tarde,
Juliana, você postou quase um livro, mas de Bíblia mesmo não falou praticamente nada. Gostaria de lhe lembrar que a Bíblia é o instrumento da verdade teológica, não é o padre nem o pastor que está certo, mas sim a Bíblia.
Um outro fato é o seguinte, catecismo é doutrina humana e não tem nada a ver com a Palavra de Deus.
Jesus prometeu o Consolador (O Espírito Santo) que você também pode ter, basta aceitar e receber Jesus Cristo como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SENHOR de sua vida.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTO.
1. Como podem os católicos ensinar que Maria foi sempre virgem quando as Escrituras freqüentemente falam dos irmãos de Jesus? (Mt 12.46; Mc 3.31-35; Lc 8.19,21; Jo 7.3; At 1.14);
2. As palavras antes de se ajuntarem (Mt 1.18) e: E deu à luz a seu filho primogênito (Lc 2.7) não implicam que Maria teve outros filhos?
3. Por que ensinam os católicos que Maria foi concebida sem pecado se a Bíblia declara:
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós (1 Jo 1.8);
4. Pode oferecer uma prova bíblica ou histórica de que Maria ascendeu ao céu em corpo glorificado?
5. O que diz sobre as palavras de Jesus em Caná da Galiléia: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora (João 2.4)?
6. Não disse Jesus sobre Maria, em resposta às palavras de uma mulher da multidão, que dizia, bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste, mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam (Lc 11.28);
7. Não disse Jesus: Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam (Lc 8.21)?
8. Não repreendeu Jesus os que usam de repetições em suas orações, dizendo: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos (Mt 6.7);
9. Por que orar a Maria, quando a Bíblia ensina que Cristo é o mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5) e o único Advogado para com o Pai (1 Jo 2.1).
Só uma cabeça protestante para assumir que Maria teve outros filhos com José, quando as próprias Escrituras em lugar algum apontam nesta direção.
Se tal afirmação viesse de um degenerado como Edir Macedo até faria sentido, mas o impressionante é que embora Lutero e Calvino que são os principais pilares do protestantismo, sempre defenderam a virgindade perpétua de Maria, os seus filhos atuais preferem dar ouvidos aos falsos profetas como Macedo, Soares e Santiago.
Sr.Protestante, mestre de si mesmo, “sábio” aos seus próprios olhos, me mostre onde está na Bíblia claramente que Maria e José tiveram outros filhos ?
Quais os nomes destes filhos ?
Onde estavam estes filhos de Maria e José quando Jesus já na cruz orientou a João que levasse Maria para a casa ?
Ora meu caro fariseu, a fé vem pelo ouvir e não pela leitura privada da Bíblia.
Se você dá preferência a tua leitura individual faz errado. A fé vem pelo ouvir e este ouvir é escutar de uma fonte confiável.
E esta fonte confiável é a Igreja definida em Timóteo como coluna e sustentáculo da verdade.
Sr.Protestante, falta conhecimento bíblico ao senhor e sobretudo inteligência, humildade e vontade de conhecer a verdade.
Ao invés de pronunciar o texto bíblico como um chavão solto, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, procure estudar a história do cristianismo e deixe de lado os falsos mestres que você tomou por ídolos.
Imagine Sr.Protestante se o Senhor Jesus morasse na mesma casa que você !
Já pensou ?
O Senhor Jesus ao teu lado. Como seria esta casa em seu dia a dia ?
Provavelmente, seria uma casa de oração, bençãos, ensinamentos, milagres, luz, etc…
Quem poderia pensar em sacanagem vivendo ao lado do Senhor da Glória ?
Você acha mesmo que Maria e José pensavam em sacanagem sabendo que DEUS encarnado está dormindo ao lado ?
Você acha mesmo que Maria e José poderiam pensar em sexo sabendo que o redentor do gênero humano está entre eles ?
Quem tendo certeza absoluta do juízo, do inferno, da vida eterna, poderia continuar levando a vida de antes e pensando nas mesmas pequenas coisas sem importância ????
Só mesmo um protestante e sua cabeça cheia de perversão para imaginar que vivendo ao lado de Jesus ainda é possível alguém viver pensando em libidinagem e luxúria !!!
Ora, os apóstolos deixaram tudo por Jesus. Eram celibatários. Como não pensar o mesmo para Maria e José ???
Como disse, que uma afirmação indecorosa que depõe contra a honra de Maria venha de Edir Macedo ou RR Soares, ou ainda, Malafaia ou Santiago, não seria de se estranhar, pois árvores más não podem produzir bons frutos, mas imaginar que os ditos seguidores de Calvino e Lutero ignorem o contexto da reforma e os princípios defendidos pelos reformadores, isto é inaceitável e revela-se o cume da ignorância histórica.
Não por acaso, Calvino chamou de ignorantes aqueles que atribuíram irmãos a Maria. Calvino disse que estes eram loucos que com toda a sorte de maldade e sutileza abusavam das Escrituras.
Lamento meu caro, Vá estudar e deixe de repetir feito papagaio o que te ensinam os lobos.
“Seria louco se deixasse a Igreja Católica e voltasse ao reino da escravidão protestante” – Cardeal Newman
“Nem por um instante, tive a menor vacilação em minha fé na Igreja Católica desde que fui recebido em seu seio. Sustento, e sempre venho sustentando, que o Romano Pontífice é o centro da unidade e o Vigário de Cristo, e… tenho uma fé diáfana em seu Credo e em todos os seus artigos; uma adesão suprema a sua liturgia, sua disciplina e seus ensinamentos; e um ardente desejo e esperança contra toda a esperança de que muitos amigos queridos que deixei no Protestantismo possam participar de minha felicidade.”
“Sendo este o estado de minhas crenças, seria supérfluo acrescentar que não tenho intenção (nem tive jamais) de deixar a Igreja Católica para voltar ao Protestantismo.”
“declaro professar ex animo, com um sentimento absoluto, interno e deliberado, que o Protestantismo é a religião mais desoladora que cabe pensar, que apenas a imagem de um serviço anglicano me provoca calafríos e somente o pensamento dos Trinta e Nove artigos me provoca ondas de suor frio. Voltar a Igreja de Inglaterra? Nunca. ‘Se rompeu as redes e somos livres’. Seria louco se em minha velhice abandonasse a terra que ‘mana leite e mel’ pela cidade da confusão e o reino da escravidão” (6 de julho de 1862)
(JOHN HENRY NEWMAN, SUYO CON AFECTO: AUTOBIOGRAFIA EPISTOLAR, ediciones ENCUENTRO)
É claro que muitos não querem se desvincular dessa igreja, afinal de contas católico pode tudo, depois é só rezar 50 aves marias e 10 Pai Nosso que está tudo certo. Pode até fazer as maiores atrocidades como mentir, adulterar, beber, fumar, se prostituir que está tudo certo, pode até ser macumbeiro também, é verdade, a maioria dos católicos é também macumbeiro. É isso que muitos não querem largar, porque é muito cômodo dizer que serve a Deus sem deixar o pecado.
DEUS É LUZ QUERIDO E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMA! Nós estamos aqui é para denunciar o pecado mesmo, doa a quem doer.
O protestantismo e apenas algumas de suas incontáveis aberrações
======================================================
1)Não iremos tecer comentários sobre erros comuns aos homens.
Homens cometem pecados.
Homens cometem erros, sejam católicos ou protestantes.
O evangelho nos adverte que aqueles que matam a alma são mais perigosos do que aqueles que matam apenas o corpo.
Considerando então que devemos estar alertas diante das falsas doutrinas, sendo estas mais perigosas, até mesmo do que os homens comuns e pecadores católicos e protestantes.
Marque com um (x) Sr.Protestante aquele que para você prega o Cristo verdadeiro e sua doutrina integral:
( )O pregador do aborto
( )O pregador que vende Bíblia da prosperidade
( )O pregador que prega o “ministério” do patrocínio, a determinação bíblica e o débito automático
( )O pregador do trízimo, ofertas, carnês e campanhas
( )O pregador do evangelho Judaizante
( )O pregador da unção do Zoológico
( )O pregador da unção do Leão
( )O pregador do divórcio
( )O pregador da transferência de Unção
Qual deles é seu “irmão” em Cristo ?
Quando foi que você viu a Igreja Católica pregar uma das doutrinas acima tão difundidas no meio protestante ?
O que você diria da Igreja Católica se ela pregasse alguma destas doutrinas ?
Você acusaria a Igreja Católica de heresias se ela praticasse alguma daquelas doutrinas ou repetiria o chavão comum no meio protestante: “Deixa que eles estão fazendo a obra de DEUS.”?
2)É fato que as denominações protestantes divergem entre si.
Todos irão concordar que alguns batizam e outros não batizam.
Uns acatam o divórcio e outros o repudiam.
Outros casam pessoas do mesmo sexo e outros lhes fazem oposição no meio protestante.
Tem aqueles que praticam o evangelho judaizante e são criticados por outros grupos que não praticam. Entre os protestantes existem os que apoiam as unções do zoológico e outros dizem que tais práticas não são de DEUS.
Perguntamos quais destes grupos de fato faz a vontade de DEUS e segue a doutrina tal como Jesus nos ensinou?
Se todos estão certos, seria correta a afirmação de que para Jesus tanto faz se alguém batiza ou não batiza ou se alguém aceita ou não o divórcio?
3) Todo e qualquer protestante, especialmente os pregadores, dizem que religião não serve para nada. Dizem que religião só atrapalha.
Todos dizem: “Olha para Jesus”.
Entretanto, quando criticados se dizem perseguidos e alegam perseguição religiosa.
O que lhe parece?
Estes que desfilam com tais discursos, dizendo que religião não serve para nada, ao mesmo tempo que alegam perseguição religiosa, parecem ou não contraditórios?
4) Imaginando que um católico resolvesse aderir a uma denominação protestante e, considerando que entre protestantes uns chamam os outros de hereges com frequência, razão pela qual se dividem continuamente, pergunta-se?
Qual denominação protestante este católico deveria abraçar, de modo que não recebesse críticas de outros grupos protestantes?
Um exemplo: Quem prega teologia da prosperidade chama de trouxa quem não pratica.
Isto é fato.
E quem não pratica teologia da prosperidade chama de herege quem lhe abraça.
Neste caso, por exemplo, como deveria proceder o católico na sua escolha?
Deveria aderir à teologia da prosperidade, de modo que seria chamado de herege, ou deveria recusar tal teologia, arriscando-se a ser chamado de trouxa por aqueles que praticam tal teologia?
5)Quando o protestante se depara com escândalos em suas denominações, é comum ouvi-los defendendo muitas vezes o indefensável.
Expressões como: “Não toca no ungido do Senhor”, “Não podemos julgar”, são repetidas aos quatro ventos pelos filhos de Lutero.
O que você acha que o católico deve fazer quando verificar algum escândalo ou desvio cometido por sacerdote?
Ele deve fazer como os protestantes e procurar defender com unhas e dentes os seus padres, ou deve entender que os homens estão sujeitos às falhas e separar a doutrina da Igreja, ou seja, o que ela ensina, daquilo que os homens praticam efetivamente?
6)A Santa Igreja Católica faz distinção entre pecados.
Os pecados veniais, por exemplo, são pecados leves, que podem ser expiados até mediante as obras penitentes. Entretanto, os protestantes afirmam que pecado é tudo igual.
Ora, sabemos pela Bíblia que existem pecados que levam à morte e pecados que não levam à morte. Jesus também disse que maior pecado cometeu quem lhe entregou a Pilatos.
Ficou claro, pela Bíblia, a diferença entre os pecados que são cometidos pelos homens.
Pergunta-se: Quem está certo ?
Os católicos, que fazem distinção entre os pecados, tal como Jesus ou os protestantes, que dizem que pecado é tudo igual?
7)Pela Bíblia podemos saber que aqueles que causam divisão no corpo de Cristo devem merecer total desconfiança. Com base na Bíblia, é lícito dividir o corpo de Cristo?
Quando surge uma nova denominação protestante a partir de uma outra que já existia, o que você como protestante conclui?
Está ocorrendo mais uma vez a divisão do corpo condenada pela Bíblia, ou está havendo um “avivamento” espiritual, de modo que o fundador da nova denominação teve uma “visão” para fundar uma nova Igreja?
Se você é daqueles que faz a opção pelo “avivamento” espiritual, podemos então concluir que para você protestante as brigas, contendas e acusações entre pregadores protestantes são obras que fazem parte do plano de DEUS ?
Por que então Jesus nos mandou que amássemos até mesmo nossos adversários e mesmo oferecer-lhes a outra face, se na prática o que ele pretendia era muita briga, acusações e divisões e sobretudo que, uns acusassem os outros de heresias?
8) Vamos admitir que alguém deixou uma determinada denominação por não concordar com a Teologia da Prosperidade.
Quem está salvo ?
O que mudou de denominação ?
O que permaneceu na denominação ?
Ou aquele que fundou uma nova denominação?
O protestante que mudou de denominação, o que permaneceu e o que fundou uma nova, todos, sem exceção, fazem oposição ao catolicismo, por julgarem que suas diferenças com Roma são intoleráveis.
Entretanto, estes mesmos três protestantes também são radicalmente divergentes entre si.
Um foi contra a teologia da prosperidade e outro foi a favor.
E um terceiro não concordou com os outros dois e fundou uma nova denominação.
Pergunta-se por que ao mesmo tempo que fazem oposição ao catolicismo, estes três protestantes tão divergentes se consideram “irmãos em Cristo”?
Não será por causa do Rótulo protestante?
Ou será porque todos tem como inspiração o pai do protestantismo Martinho Lutero?
Que católicos e protestantes tenham divergências todos podem entender. Até as Bíblias deles são diferentes. Mas como é possível que protestantes que possuem as mesmas Bíblias e, sob a “assistência” do mesmo Espírito Santo, sejam tão divergentes?
Não é pelo amor que estão unidos. Pelo contrário.
Muito provavelmente, quem deixou a denominação que praticava teologia da prosperidade, disse poucas e boas para os defensores daquela doutrina.
Por outro lado, possivelmente quem praticava teologia da prosperidade chamou de trouxa quem não a praticava.
E quem sabe ainda, aquele que fundou uma nova denominação o fez em função de que não podia suportar tantas brigas e acusações entre membros de uma mesma denominação.
O que une protestantes tão divergentes?
Também não pode ser por causa de Cristo, pois o Senhor da Glória diria sim ou não para a Teologia da Prosperidade.
Ele jamais diria tanto faz.
E se fosse por Cristo, estes protestantes enxergariam os católicos de outra maneira, porquanto antes de Lutero existir a Igreja Católica , já dizia que Jesus Cristo é o Senhor.
O que une protestantes com doutrinas opostas?
O rótulo?
Os ídolos?
Ou o ódio contra o Catolicismo?
Qual deles tem razão ?
Qual deles está certo ?
Ou todos estão certos ao mesmo tempo que divergem absurdamente entre si?
9)Considerando que a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, portanto, sem a coluna e sustentáculo a verdade não se firma, pergunta-se:
Se a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, e sabemos que é fato que sem a verdade todos podem perecer, por que o protestante considera esta mesma Igreja como desnecessária para a salvação?
Vamos pensar a respeito:.
Se todos precisam conhecer a verdade para alcançarem salvação, e nisto todos os protestantes acreditam, pois são eles que gritam: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, e, sendo a Igreja Coluna e Sustentáculo da verdade, conforme definido pela Bíblia em Timóteo, por que os protestantes dizem que igreja não serve para nada, se a própria Bíblia a confirma como indispensável para que a verdade prevaleça?
Ora, se a verdade é essencial e se a verdade somente fica de pé através da Igreja, como é possível ao protestante ignorar a Igreja, sem a qual a verdade desmorona?
De que igreja a Bíblia está falando?
Como protestante você acha mais provável que seja a Igreja Católica ou alguma igreja da teologia da prosperidade ou do evangelho judaizante ou ainda uma igreja da unção do zoológico?
Será que a Bíblia está falando da Igreja primitiva ?
E onde ela está ?
O que você está fazendo na sua denominação de 15 ou 30 anos de idade?
Por que não larga tudo e vai para aquela Igreja primitiva que não tinha Bíblia e que surgiu há 2.000 anos atrás?
10) A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter privado.
Pergunta-se:
De acordo com a determinação bíblica, é lícito a qualquer um interpretar a Bíblia?
Pergunta-se ainda:
Se a Bíblia proíbe a interpretação privada, a quem cabe tal interpretação?
Esta interpretação não caberia à Igreja, que é coluna e sustentáculo da verdade?
Por que todo e qualquer protestante “interpreta” a Bíblia, se a própria Bíblia o proíbe de fazê-lo?
Quem está certo ?
O Eunuco da Rainha, que pediu explicação, ou o protestante, que não precisa de explicação alguma ?
Quem está certo ?
Aquele cuja fé vem pelo ouvir, ou o protestante, cuja “fé” vem pela leitura e interpretação pessoal da Bíblia?
Autor: Dani Silva
Para BEL E LILIAN,
Se o papa é sucessor de Pedro me respondam o seguinte:
1 – Por que julgam os católicos que Pedro é o fundamento da Igreja, se a Bíblia diz que o fundamento é Jesus?
2 – Por que o papa e o padre não podem casar, se Pedro era casado?
3 – Por que o papa é irrepreensível, se Pedro era repreensível?
4 – Por que o para é chefe de um estado rico e poderoso, se Pedro era pobre?
5 – O papa aceita ser adorado como em muitos países que ele vai e o povo gritando rei rei rei o papa é o nosso rei, se Pedro na casa de cornélio não aceitou ser adorado porque era homem comum?
Sem contar a idolatria, que é combatida no antigo e novo testamento, mas esse assunto fica para depois.
Fico triste em saber que as pessoas fazem religiões para si mesmas, isso é pior do que criar um Deus para si, o sofrimento faz parte da Cruz de Cristo. A verdade não é fácil encontrar, não é mesmo. Eu não tenho nada e tenho muito pouco a oferecer, isso que por muitas vezes busquei à exaustão até senti no peito a dor pela busca, mas não foi o suficiente. Meus irmãos e irmãs, vós que fazeis igrejas conforme suas próprias vontades estão longe do caminho da verdade, mas, ao contrário, estão seguindo seus próprios caminhos não o de Cristo. Não culpo ninguém por não saber, pois senão estaria me culpando a mim. Sei que há muitas dúvidas no coração de todos, mas isso é necessário para saber quem são os filhos de Deus. Muitas lágrimas eu derramei buscando a verdade e assim, se Deus me permitir, serei a vida toda até o dia em que encontrarei os anjos e os santos de Deus no céu com Maria Nossa Mãe.
Alexandre vejo que é um bom protestante e não conhece nada da fé católica,vamos lá você citou a passagem Mt12:46,primeiramente o senhor sabe o que significa texto e contexto? Se não sabe indico que o senhor procure com urgência uma boa aula de português para aprender.Mas vamos lá,a Bíblia foi escrita em quais idiomas? Hebraico,Aramaico,Grego e Latim,quando a Bíblia se refere ”irmãos” não são irmãos de sangue,filhos do mesmo pai ou da mesma mãe,os primos,parentes próximos eram chamado pelos judeus de ”irmão” e quando Mt 12:46 se refere aos irmãos de Jesus dizia sobre seus discípulos e primos,por exemplo São Judas Tadeu foi discípulo de Jesus e era primo de 1º grau dele.Pois bem quando dizemos que Pedro é o primeiro Papa ele é sim,quando Jesus refere-se a ele como PEDRA não dizia naquele momento dele,nós sabemos que Jesus é a principal pedra,mas São Pedro foi um alicerce uma outra ROCHA,como assim era chamado CEFAS que em Hebraico significa ROCHA.Querido vocês dizem:”PEDRO ERA CASADO”,uma São Pedro nesta época já era víúvo e o Celibato veio existir séculos mais tarde meu irmão,antes disso muitos papas e padres eram casados,conheça primeiro a fé das pessoas e conheça a fundo, para depois basear seus argumentos.Por que um chefe de estado rico e poderoso? Meu Deus quanta ignorância,creio que o senhor não anda assistindo muita TV para ver que o Papa Francisco renunciou a todos os luxos,e outra o Vaticano é o PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE e da UNESCO.E aonde o senhor ouviu os católicos gritando que o PAPA É NOSSO REI? Eu fui a JMJ e nem um momento ouvi algum gritando isto,e segundo não adoramos o Papa e sim o amamos e respeitamos por ser o sucessor de São Pedro,ser o nosso pastor o nosso guia espiritual aqui na terra.E como vejo é mais um adepto da SOLA SCRIPTURA onde não se conhece a diferença de IDOLATRIA com HONRAR,VENERAR,RESPEITAR,DULIA E HIPERDULIA.A intercessão é clara em várias passagems da Bíblia e só vocês não enxergam pelo ódio que aflora seus corações contra a IGREJA CATÓLICA,outra conheça a história para saber de que imagens e idolatria Deus falava no AT. Estude mais um pouco,heresias já foram ditas de mais por você,percebe-se que não tem argumentos com sua pessoa.
Paz e Bem!
Para o Pedro,
A Bíblia é bem clara quando quer fazer diferença entre irmão e primo, se você tiver uma Bíblia, que é raro para um católico, leia em Mt 1:36 por exemplo a Bíblia chama de prima Isabel.
2º lugar, Pedro foi coluna da Igreja e não melhor que nenhum outro apóstolo, se fosse assim, quando Paulo falou de seu Ministério, disse ele que trabalhou mais do que todos os apóstolos, entendeu.
3º lugar, ou você é alienado ou tá se fazendo de besta, porque idolatria a Igreja católica comete, não é só no Brasil não, é no mundo inteiro, vamos deixar de palhaçada meu amigo.
E como católico sabe muito pouco de Bíblia, segue para análise:
Ap 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Idolatria é colocar alguém ou alguma coisa no lugar que só Deus pode ocupar, isso é idolatria, e é o que os católicos fazem a vida toda.
Vai lá na basílica de Maria que você vai ver um monte de ignorantes fazendo pedidos para uma imagem, e o fim disso é o inferno.
Fica chateado não, é a Bíblia que diz!